CURIOSIDADES

Mulher chora após ser expulsa de academia por treinar de top com a barriga à mostra

Shelby afirma ter sido condenada pelos funcionários por estar com a barriga de fora

Emocionada, ela disse que ficou cerca de 15 minutos antes de ser expulsa - Foto: Reprodução / TikTok @shelby.bellz
Emocionada, ela disse que ficou cerca de 15 minutos antes de ser expulsa - Foto: Reprodução / TikTok @shelby.bellz

Redação Publicado em 25/06/2021, às 10h49

Uma mulher ficou devastada após afirmar ter sido envergonhada pelo seu corpo por funcionários de uma academia, que a expulsaram do local por estar usando um top com a barriga à mostra. 

Shelby Bellz começou a chorar quando lembrou do incidente chocante e acreditou que isso tinha mais a ver com sua forma física do que com o que ela estava vestindo. Em um clipe emocionante postado no TikTok, Shelby explica que foi expulsa da academia por não cumprir a política de vestimenta: "Eu acabei de ir para a academia e a senhora da recepção disse que eles têm uma política, você não pode usar sutiãs esportivos para ir à academia, que você não pode mostrar a barriga."

Na sequência, ela mostra sua roupa de ginástica. A norte-americana pode ser vista usando um top preto e uma legging combinando, mostrando um centímetro de sua barriga. Eventualmente, a recepcionista a deixou entrar como uma exceção única e Shelby teve que usar uma pulseira para mostrar que ela estava isenta e tinha permissão para entrar no local: "Estou 15 minutos na esteira e o coordenador veio até mim e me pediu para sair."

Chorando, ela lamenta: "Estou tão envergonhada". Seu vídeo teve 360 mil visualizações e milhares de espectadores mostraram apoio a Shelby, deixando comentários positivos em relação ao seu corpo. Em uma postagem posterior, ela explicou ainda que acreditava que foi forçada a sair por causa de seu corpo: "Em primeiro lugar, foi como a senhora da recepção falou comigo. Eu disse: 'Não podemos usar sutiã esportivo?' E ela disse: 'Bem, não podemos simplesmente ficar com a barriga para fora', em um tom depreciativo. Isso já não está certo.

@shelby.bellz

idk why I'm even posting this #fatshaming#weightloss#weightlossjourney#bodyimage#bodypositivity#weightlosstiktok#weightlossforwomen#foryoupage

♬ original sound - shelby 𖥸

"Eu realmente acredito que se fosse uma mulher mais magra parada ali no balcão, eles não teriam dito isso a ela". Um internauta disse: "Você é linda e arrasa com essa roupa. Não deixe que roubem sua alegria." Um segundo acrescentou: "Está na hora de cancelar sua assinatura e ir para outro lugar. Abraços". Mas alguns disseram que políticas de vestimentas semelhantes são as mesmas na maioria das academias e sugeriram que as questões são mais um problema de higiene: "Não se trata do seu peso, mas da transferência de bactérias pele a pele", escreveu um deles.