Cenapop
CURIOSIDADES

Mãe improvisa “traje anticovid-19” para filho de 5 anos poder abraçar a professora

Mariana Peres criou “traje anticovid-19” para o filho abraçar a professora
Mariana Peres criou “traje anticovid-19” para o filho abraçar a professora - Foto: Mariana Peres/ Arquivo pessoal

Redação Publicado em 22/05/2020, às 16h26

João Vicente Peres, de 5 anos, ganhou um “traje anticovid-19” especial preparado pela mãe, Mariana Peres, para poder abraçar a professora que não via desde o dia 15 de março.

O encontro aconteceu na última quarta-feira (20/05), quando ela precisou ir à escola – que fica em Jaú, no interior de São Paulo – para pegar os materiais usados nas atividades que está fazendo em casa.

Em seu Instagram, Mariana explicou disse que “plastificou o filho” para protegê-lo no encontro porque o garoto estava com muita saudade da docente.

“Sim eu plastifiquei ele, porque a saudade da tia De é tanta, e tanta da escola, que eu precisava proporcionar a ele isso!”, contou.

Capa de chuva e máscara

Para proteger o filho, Mariana usou uma capa de chuva e também uma máscara de pano.

“Quando eu recebi a mensagem para buscar o material já comecei a pensar no que eu poderia fazer para o João Vicente poder ver a professora, porque ele tem muita saudade. Todo dia pergunta se o coronavírus foi embora para ele poder colocar uniforme e ir para escola”, explicou ela, ao G1.

À publicação, a artista (que trabalha com pintura facial em festas e eventos, e está em casa desde o começo da quarentena) contou que o momento foi emocionante.

“Na hora que a professora saiu no portão, ele foi direto abraçá-la, foi muito espontâneo e só deu tempo de tirar a foto. Depois todo mundo se emocionou ele chorou, a professora chorou e eu chorei. Foi tudo muito rápido, ele abraçou, pegamos o material e fomos embora. No carro, o João falou ‘foi muito gostoso esse abraço mãe, eu senti muito amor’. Foi emocionante”, comentou ela.

O abraço emocionado foi compartilhado por ela no Instagram e também no Facebook. Em ambas as redes ela deixou uma mensagem sobre o isolamento: “Que tudo passe logo e que na próxima possamos entrar, se abraçar, sorrir, chorar de alegria, comemorar a vitória disso tudo. Eu creio que não demora, e creio que tempos bons virão”, completou.

Até a manhã desta sexta-feira (22/05), Jaú contabilizava 151 casos confirmados e cinco mortes por covid-19.

Mariana Peres criou “traje anticovid-19” para o filho abraçar a professora - Foto: Mariana Peres/ Arquivo pessoal

 

Comentários