Marta Rentel embolsou cerca de 185 mil libras ao vender "amor" no formato de NFT
Redação Publicado em 21/07/2021, às 10h08
A influenciadora polonesa Marta Rentel decidiu inovar e conseguiu vender "amor" como NFT - Token Não Fungível - a uma pessoa, que desembolsou 185 mil libras, cerca de R$ 1,3 milhão.
Marta vendeu o sentimento expresso em NFT, nova maneira de comercializar itens digitais, que transformam objetos virtuais em "commodity". A pessoa que compra o formato tem direito a uma expressão do "amor" em um formato que pode ser escolhido, seja como gráfico, foto, videogame, um vídeo no Youtube, uma música ou um GIF animado.
Como bônus, o comprador ainda ganha um jantar na "vida real". A modelo afirmou que foi a primeira pessoa a inovar e vender um "sentimento" como NFT. Eles podem ser considerados certificados digitais de propriedade de ativos virtuais ou físicos, utilizados como modelo para trocar obras de arte, gráficos, música e até mesmo emoções.
No comércio, a pessoa oferece conteúdo para vender e o comprador consegue garantir exclusividade para utilizar o formato, mesmo o autor possuindo os direitos autorais. A influenciadoram, que possui mais de 2,4 milhões de seguidores no TikTok, escreveu em seu Instagram, celebrando a venda: "Ontem vendi meu primeiro NFT por uma quantia incrível - não vou dizer quanto, porque eu mesma não acredito. Não sei quem os comprou ainda. Brent, se for você, obrigada."
Ver essa foto no Instagram
Marta vendeu o "amor" em colaboração com a Fanadise, plataforma que possibilita os influenciadores de vender seus conteúdos exclusivos, seja com fotos e vídeos, para que os fãs possam pagar uma assinatura. O site diz: "Este é o primeiro amor NFT baseado no DNA digital de Marti Renti. Símbolo e o início da nova era digital. O titular do amor da única Marti Renti terá todos os direitos sobre o amor digital dela. Além disso, ele será convidado para um jantar individual com Marta Rentel no mundo físico. O coração seguirá qual conselho de tecnologia?".
A polonesa disse que desejava inovar e decidiu simbolizar os sentimentos: "Amor físico, amor platônico e amor digital podem ser diferentes, mas cada um é real da mesma forma que todos os nossos pensamentos e sentimentos. E digital significa eterno. Afinal, tudo o que for digitalizado agora ficará conosco até o fim do mundo - fotos, filmes, memórias, tudo", completou ela.
COLUNISTAS