CURIOSIDADES

Influenciadora polonesa vende "amor" em NFT por R$ 1,3 milhão

Marta Rentel embolsou cerca de 185 mil libras ao vender "amor" no formato de NFT

"Token Não Fungível" é a nova maneira de comercializar itens digitais, transformando objetos virtuais em "commodity" - Reprodução/Instagram/@martirenti
"Token Não Fungível" é a nova maneira de comercializar itens digitais, transformando objetos virtuais em "commodity" - Reprodução/Instagram/@martirenti

Redação Publicado em 21/07/2021, às 10h08

A influenciadora polonesa Marta Rentel decidiu inovar e conseguiu vender "amor" como NFT - Token Não Fungível - a uma pessoa, que desembolsou 185 mil libras, cerca de R$ 1,3 milhão. 

Marta vendeu o sentimento expresso em NFT, nova maneira de comercializar itens digitais, que transformam objetos virtuais em "commodity". A pessoa que compra o formato tem direito a uma expressão do "amor" em um formato que pode ser escolhido, seja como gráfico, foto, videogame, um vídeo no Youtube, uma música ou um GIF animado. 

Como bônus, o comprador ainda ganha um jantar na "vida real". A modelo afirmou que foi a primeira pessoa a inovar e vender um "sentimento" como NFT. Eles podem ser considerados certificados digitais de propriedade de ativos virtuais ou físicos, utilizados como modelo para trocar obras de arte, gráficos, música e até mesmo emoções.

No comércio, a pessoa oferece conteúdo para vender e o comprador consegue garantir exclusividade para utilizar o formato, mesmo o autor possuindo os direitos autorais. A influenciadoram, que possui mais de 2,4 milhões de seguidores no TikTok, escreveu em seu Instagram, celebrando a venda: "Ontem vendi meu primeiro NFT por uma quantia incrível - não vou dizer quanto, porque eu mesma não acredito. Não sei quem os comprou ainda. Brent, se for você, obrigada."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marta Rentel (@martirenti)

 

Marta vendeu o "amor" em colaboração com a Fanadise, plataforma que possibilita os influenciadores de vender seus conteúdos exclusivos, seja com fotos e vídeos, para que os fãs possam pagar uma assinatura. O site diz: "Este é o primeiro amor NFT baseado no DNA digital de Marti Renti. Símbolo e o início da nova era digital. O titular do amor da única Marti Renti terá todos os direitos sobre o amor digital dela. Além disso, ele será convidado para um jantar individual com Marta Rentel no mundo físico. O coração seguirá qual conselho de tecnologia?".

A polonesa disse que desejava inovar e decidiu simbolizar os sentimentos: "Amor físico, amor platônico e amor digital podem ser diferentes, mas cada um é real da mesma forma que todos os nossos pensamentos e sentimentos. E digital significa eterno. Afinal, tudo o que for digitalizado agora ficará conosco até o fim do mundo - fotos, filmes, memórias, tudo", completou ela.