Cenapop
CURIOSIDADES

Estátua de Clarice Lispector amanhece rodeada de lixo no Rio, e web reage com indignação

Estátua de Clarice Lispector amanheceu rodeada de lixo no bairro do Leme, Rio de Janeiro
Estátua de Clarice Lispector amanheceu rodeada de lixo no bairro do Leme, Rio de Janeiro - Reprodução/Twitter/Célio Albuquerque

Redação Publicado em 26/09/2020, às 16h31

A estátua erguida em homenagem a escritora Clarice Lispector no bairro do Leme, no Rio de Janeiro, amanheceu rodeada de sujeita neste sábado (26/09). As fotos do descaso rodaram as redes sociais e deixaram muita gente indignada.

Lispector, considerada uma das maiores escritoras da história da literatura brasileira, completaria 100 anos em dezembro de 2020. O monumento foi criado por Edgar Duvivier e inaugurado em maio de 2016. O local foi escolhido por ter sido a morada de Clarice durante 12 anos de sua vida, junto a seu cachorro Ulisses, que também ganhou uma estátua no mesmo local.

Segundo informações disponíveis, houve uma festa durante a madrugada no mesmo mirante, de frente para o mar, onde está instalada a obra em homenagem a Clarice. No entanto, não houve qualquer cuidado em limpar a área depois da comemoração -- vale lembrar que aglomerações estão proibidas em todo o país por conta da pandemia do novo coronavírus.

No Twitter, o nome de Clarice Lispector chegou a figurar entre os mais comentados durante a tarde de hoje, com vários internautas perplexos e indignados com o estado do local.

"Que tristeza", disse uma delas. "Assim caminha o Rio de Janeiro... cidade da beleza e do caos! Assim amanheceu hoje a estátua da Clarice Lispector, localizada no Leme, no Rio de Janeiro. Uma tristeza enorme vê-la desse modo, rodeada de descaso e falta de educação", escreveu outro, compartilhando o clique.

Um outro expressou sua irritação em uma curta frase: "O Rio está largado. O Rio acabou", disse.

Até o momento, a Prefeitura do Rio de Janeiro, comandada por Marcelo Crivella (PRB), ainda não se manifestou sobre o assunto.

Comentários