CURIOSIDADES

Cobra altamente venenosa à solta no Texas ganha perfil divertido nas redes sociais

Cobra ganhou popularidade e ganhou um perfil no Twitter com piadas em primeira pessoa

Cobra desapareceu no dia 3 de agosto de uma residência, onde era mantida como pet - Reprodução/Twitter/CobraGrand
Cobra desapareceu no dia 3 de agosto de uma residência, onde era mantida como pet - Reprodução/Twitter/CobraGrand

Redação Publicado em 12/08/2021, às 10h43

Uma cobra listrada da África Ocidental, altamente venenosa, que estava à solta na região do Texas, nos Estados Unidos, repercutiu nas redes sociais e ganhou um perfil simpático no Twitter, divertindo os internautas.

A cobra, que ainda não foi capturada, ganhou popularidade na rede social e é seguida por quase 7 mil usuários. Após a repercussão, os internautas também criaram um perfil para o réptil no TikTok e no Facebook.

A polícia de Grand Plairie afirmou que o animal desapareceu no dia 3 de agosto de uma propriedade onde era mantida como pet. A cobra não foi encontrada após especialistas realizarem uma busca pelo local, que prossegue com a ajuda de profissionais do zoo de Dallas.

Os especialistas dizem que ainda temem a possibilidade de o réptil se reproduzir de maneira assexuada ou até mesmo com outra espécie. Eles alertam para que ninguém se aproxime ou tente capturar a cobra venenosa. 

Considerada uma das cobras mais venenosas do mundo, a espécie é considerada "tímida"e não ataca os humanos. O veneno pode causar paralisia progressiva, levando à morte.