CURIOSIDADES

Cena da série "The Office" ajuda pai a salvar a vida da filha de quatro anos

Matt Uber aprendeu sobre primeiros socorros no 14º episódio da quinta temporada da série

Matt contou que filha desmaiou e parou de respirar enquanto os dois brincavam - Foto: Reprodução / Youtube / wthr.com
Matt contou que filha desmaiou e parou de respirar enquanto os dois brincavam - Foto: Reprodução / Youtube / wthr.com

Redação Publicado em 24/06/2021, às 10h41

Um pai se inspirou em uma cena da série "The Office" para salvar a vida da filha de quatro anos e revelou que lembrou de uma lição de primeiros socorros, reproduzido no 14º episódio da quinta temporada da produção. 

Segundo o site norte-americano Today, Matt Uber revelou que a filha desmaiou e parou de respirar enquanto os dois brincavam. Ele afirma que sua primeira lembrança foi da sequência em que o personagem de Steve Carell e outros funcionários de uma empresa aprendem a fazer massagens cardíacas em pessoas desacordadas no ritmo da música "Stayin Alive", do grupo "Bee Gees".

Na série, Michael Scott se confunde e canta "I Will Survive", de Gloria Gaynor. Matt Uber explicou a situação: "Enquanto eu tentava lembrar dos meus conhecimentos sobre primeiros socorros, pensei naquele episódio do 'The Office' do treino de primeiros socorros em que eles fazem massagem no ritmo de ‘Stayin Alive’. Foi isso que veio à mente, o que estava na minha cabeça e foi uma grande sorte".

Pai de Vera, Matt ainda contou que a situação causou pânico e caos. No entanto, ele conseguiu se manter calma e ressuscitou a filha antes da emergência chegar. Matt ainda agradeceu à operadora pelo serviço de Indianápolis, que também o ajudou, dando instruções de primeiros-socorros. No hospital, a criança foi diagnosticada com uma doença cardíaca rara, que pode causar arritmia, resultando em desmaios. Foi implantado um desfibrilador em seu coração antes de Vera voltar para casa.