CINEMA

Christopher Nolan deixa Warner Bros. e vai para a Universal Pictures

Christopher Nolan é conhecido por dirigir "Interestelar" e "Dunkirk"

Christopher Nolan deixa Warner Bros. após desavenças - Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures
Christopher Nolan deixa Warner Bros. após desavenças - Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures

Redação Publicado em 14/09/2021, às 13h46

Segundo o "Deadline", o cineasta Christopher Nolan, conhecido por dirigir "Interestelar" e "Dunkirk", fará seu primeiro lançamento fora da Warner Bros. em praticamente 20 anos ao lado do estúdio. O próximo filme de Nolan terá um novo estúdio, a "Universal Pictures".

A decisão foi feita após conflitos entre o diretor e os executivos do estúdio. No ano passado, com o lançamento de seu último filme, "Tenet", acabou gerando alguns desentendimentos entre Nolan e a Warner, pois o estúdio decidiu que todos os lançamentos de cinema seriam feitos simultaneamente no catálogo do serviço de streaming "HBO Max", por conta da pandemia do novo coronavírus e isso não agradou o cineasta.

O longa "Amnésia" foi a primeira produção entre o diretor e a Warner, em 2001, e ao longo dos anos, filmes como "A Origem" “Dunkirk” e a trilogia do “Batman” com Christian Bale foram bons exemplos do sucesso dessa parceria. Mesmo "Interestelar" sendo lançada com a "Paramount", a Warner estava envolvida na produção do longa.

A Universal Pictures possui os direitos de financiar e distribuir o próximo filme de Nolan, que contará sobre o desenvolvimento da bomba atômica durante a 2ª Guerra Mundial, com o roteiro escrito por Christopher Nolan. O objetivo é começar a produção no primeiro semestre de 2022. O longa ainda não tem uma data de estreia.

Comentários