CINEMA

Borat 2 - Fita de Cinema Seguinte (Amazon, 2020): Baron Cohen, genial como sempre | Crítica

Ator retoma o famoso personagem 14 anos depois para escancarar a hipocrisia norte americana, de novo

Sacha Baron Cohen encarna Borat novamente em filme impecável - Reprodução/Amazon
Sacha Baron Cohen encarna Borat novamente em filme impecável - Reprodução/Amazon

Redação Publicado em 23/10/2020, às 17h13

Borat - Fita de Cinema Seguinte, novo lançamento da Amazon, traz de volta o icônico Borat Sagdiyev, interpretado por Sacha Baron Cohen, 14 anos após o estrondoso sucesso do primeiro filme, que fez alta bilheteria e ganhou uma indicação ao Oscar de Roteiro Original.

Ele novamente está viajando pelos Estados Unidos para encontrar uma celebridade. No entanto, agora não se trata de Pamela Anderson. Agora, ele se mete na política norte-americana.

Na história do longa, Borat passou todo esse período em uma gulag do Cazaquistão, tendo envergonhado seu país com seu 'documentário', mas ele foi informado de que poderia se redimir visitando o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, juntamente com o Ministro da Cultura do Cazaquistão (que passa a ser um macaco).

Logo, ele está dirigindo pelo Texas, Oklahoma e Geórgia, dizendo coisas rudes para os habitantes locais e ouvindo coisas rudes deles em troca. É aí que reside o talento e a genialidade de Baron Cohen, um mestre de improvisação quase incomparável nos dias atuais.

Veja a crítica completa no vídeo abaixo: