Produção estreou no catálogo da empresa nesta sexta-feira (16/10) e tem colhido elogios
Redação Publicado em 16/10/2020, às 20h55
A Netflix estreou, nesta sexta-feira (16/10), uma série francesa chamada La Révolution, em que um enredo histórico se mistura a uma ficção sobre zumbis.
A história começa alguns anos antes da Revolução Francesa. Uma epidemia toma conta dos aristocratas da França. A situação é causada por um vírus que os deixa o sangue azul e faz com que eles ataquem a camada mais pobre da população.
Guillotin, conhecido depois como o inventor da guilhotina, precisa correr para alertar o resto dos franceses contra esse mal, que se espalha fácil e não é fácil de combater. Mas é claro que não vai ser tão fácil quando ele imagina, ainda mais no contexto daquela época, com uma França efervescente.
A série mistura História e zumbis em um enredo que faz crítica social, ao mesmo tempo em que dá pitadas de suspense. A tão famosa Revolução Francesa é usada aqui apenas como pano de fundo para explicar a origem do tal vírus.
A parte da crítica social fica evidente no uso das classes sociais francesas daquela época, que são integradas como parte principal do enredo. O clero, a nobreza, e os plebeus tem papel central na história, assim como vários personagens reais que ganham uma versão mais, digamos, pop na série -- como o próprio Guillotin.
Todos os detalhes sobre a produção você encontra no vídeo abaixo. Assista:
COLUNISTAS