CINEMA

J.K. Rowling encerra contos de Harry Potter com o Mago Dumbledore

O mago Dumbledore. Crédito: Divulgação Finalmente chegamos ao último conto de Harry Potter prometido por J.K. Rowling. Ao todo foram 12 histórias de presente de

O mago Dumbledore. Crédito: Divulgação
O mago Dumbledore. Crédito: Divulgação

Redação Publicado em 24/12/2014, às 08h58

Finalmente chegamos ao último conto de Harry Potter prometido por J.K. Rowling. Ao todo foram 12 histórias de presente de Natal aos fãs da série de livros e filmes.

Para fechar lindamente, o décimo segundo é sobre Dumbledore, uma homenagem ao feiticeiro mor de Hogwarts. A trama foca na celebração da Ordem de Merlin e conta sua história.

Na véspera de Natal, a autora escreveu uma extensão de seu sexto livro, que inclui um convite exclusivo ao funeral de Dumbledore. Mas claro, sob um desafio: desbloquear um enigma em seu site. A morte do feiticeiro aconteceu em Hary Potter e o Enígma do Príncipe, em 2005.

“No momento final de O Enigma do Príncipe, juntem estudantes, professores e criaturas mágicas e se despeça do amado professor Dumbledore no momento de O Funeral”, diz a introdução. O site ainda diz: “Na honra de nosso amado mestre, a surpresa de hoje celebra uma das muitas realizações deste brilhante homem – a Ordem da Merlin. Descubra mais sobre os prestigiosos ganhadores desse prêmio”.

Vai perder isso?