CINEMA

27 anos depois do lançamento, Abracadabra lidera bilheteria nos Estados Unidos

Bette Midler, Kathy Naijimy e Sarah Jessica Parker estrelaram o filme da Disney em 1993

Bette Midler, Kathy Naijimy e Sarah Jessica Parker em Abracadabra, de 1993
Bette Midler, Kathy Naijimy e Sarah Jessica Parker em Abracadabra, de 1993

Redação Publicado em 03/10/2020, às 15h44

27 anos depois de seu lançamento original Abracadabra, filme dirigido por Kenny Ortega em 1993, está liderando as bilheterias nos Estados Unidos. As informações são da Variety.

O longa-metragem estrelado por Bette Midler, Kathy Naijimy e Sarah Jessica Parker e que se tornou, ao longo do tempo, um clássico de Halloween, voltou para a tela grande por conta da pandemia do novo coronavírus. A Disney, produtora do filme, lucrou 650 mil dólares apenas na última sexta-feira (02/10).

A previsão é que Abracadabra arrecade mais de 1 milhão de dólares no fim de semana todo. O filme está passando atualmente em 2.570 cinemas do país.

Os valores arrecadados pelo filme superam novos longas como Os Novos Mutantes, Fúria Incontrolável (estrelado por Russell Crowe) e o suspense Infidel, com Jim Caviezel.

Por causa da pandemia, vários lançamentos importantes foram adiados pelos estúdios. Os longas mais esperados da temporada, como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Mulher Maravilha 1984 e Viúva Negra só estrearão em 2021. Com isso, Abracadabra não teve muito problema para atingir o topo da bilheteria.

Na época de seu lançamento, Abracadabra arrecadou apenas 39 milhões de dólares, contra um orçamento de 28 milhões. A exibição na TV e a chegada da internet transformaram o longa em um clássico, ganhando fama e se tornando um dos favoritos para se assistir no Halloween.

Com isso, a Disney+ desenvolve atualmente uma continuação do filme, que será dirigida por Adam Shankman (de Hairspray), com a possibilidade -- ainda não confirmada -- que o trio de atrizes principais reprisará seus papéis.