CARNAVAL

Solange Gomes lembra estreia como rainha de bateria na Porto da Pedra há 18 anos: “Um sonho”

Ex-A Fazenda recebeu elogios ao postar clique antigo de carnaval

Solange Gomes lembrou estréia à frente da bateria da Porto da Pedra - Foto: Reprodução/Instagram@liesa_rj
Solange Gomes lembrou estréia à frente da bateria da Porto da Pedra - Foto: Reprodução/Instagram@liesa_rj

Redação Publicado em 20/04/2022, às 11h27

Eterna musa do carnaval, Solange Gomes, de 47 anos, recorreu ao Instagram para lembrar sua estreia como rainha de bateria na Porto da Pedra.

Na rede social, a empresária e escritora compartilhou uma foto de seu primeiro desfile à frente dos ritmistas da escola na Marquês de Sapucaí e contou que havia “realizado um sonho”.

“Hoje inicia oficialmente os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Há 18 anos eu fazia minha estréia à frente da bateria da Porto da Pedra, um sonho que Deus me permitiu realizar ainda jovem”, começou ela.



Solange acrescentou: “Podem nos tirar da história, mas a história da gente ninguém tira. Meu carinho à comunidade de São Gonçalo onde dediquei 23 anos da minha vida. #carnaval”, completou.

O clique rendeu muitos comentários do fãs da ex-A Fazenda: “Sempre linda a Solzinha”, elogiou uma fã. “Nas passarelas e na vida, sempre brilhando”, comentou outra. “E essa fantasia? Linda demais”, postou outro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Solange Gomes (@gomessolange)

 

Topless e galho de arruda na avenida

Esta não é a primeira vez que Solange Gomes usa suas redes sociais para lembrar suas histórias de carnaval. Em uma postagem anterior, a ex-Banheira do Gugu falou sobre a vez em que desfilou (também pela Porto da Pedra) de topless carregando galhos de arruda na Marquês de Sapucaí.

Em seu Instagram Stories, a eterna rainha da Sapucaí postou um trecho de seu desfile pela agremiação em 1997. Solange tinha 23 anos na época e atravessou a avenida em cima do carro alegórico de topless e usando penas brancas.

Depois, na timeline, ela lembrou o desfile de 2010 pela escola, quando atravessou a Marquês de Sapucaí com um galhinho de arruda nas mãos e uma fantasia que dava a impressão de que ela estava de topless.

Vocês sempre me pedem #tbt de carnaval. Separei esse do ano de 2010. Sou apaixonada por essa fantasia, não exatamente a fantasia, mas a cor lilás, funcionou muito na avenida.

“Dois dias antes do desfile, entrei na Internet buscando ideias para eu mais uma vez roubar a cena no carnaval. Dei de cara com a notícia que o então governador de Brasília José Roberto Arruda havia sido preso ou algo parecido e estava sendo manchete de todos os sites. Pensei: ‘Arruda!’. Vou desfilar com um galho de arruda. A princípio esse galho viria preso no costeiro, mas com o assédio da imprensa na concentração o Cacau Oliver falou: ‘Vai com ele na mão’. Eu fui. Esse galho de arruda foi notícia em todos jornais e sites”, lembrou ela.