CARNAVAL

Rainha da Vila Maria assume os cabelos crespos para o carnaval: “Grito de liberdade”

Savia David aderiu ao ‘blowout’ para ganhar mais volume nos cabelos

Savia David assumiu os cabelos naturais para o carnaval - Foto: Divulgação e Reprodução/ Instagram@saviadavid27
Savia David assumiu os cabelos naturais para o carnaval - Foto: Divulgação e Reprodução/ Instagram@saviadavid27

Redação Publicado em 09/04/2022, às 10h35

Rainha de bateria da Unidos de Vila Maria, Savia David, de 33 anos, aderiu à técnica do “blowout” e promete atravessar o Sambódromo do Anhembi, no dia do desfile da agremiação, ostentando o cabelo crespo natural cheio de volume.

A ideia, segundo ela, é inspirar outras mulheres negras a “assumirem suas raízes”:

“Assumir nossa essência e naturalidade é um grito de liberdade. E é isso que quero passar para as pessoas. Por estar no carnaval, eu acaba influenciando e inspirando, tenho consciência disso e quero levar uma mensagem positiva principalmente para mulheres negras assim como eu. Estou fugindo dos padrões e levantando essa bandeira”, destacou. “A diversidade é muito importante e saudável, não podemos nos prender a padrões e modismos”, continuou ela, que chegou a mostrar o penteado em vídeo.

Exaltando a beleza afro por onde passa, Savia assumiu o cabelo crespo para participar de programas de TV e ensaios fotográficos. A ideia é mostrar sua essência e falar de empoderamento feminino. Ela também surgiu com seu visual raiz nos últimos ensaios na quadra da escola de samba. Vale lembrar que a rainha passou por recente transição capilar, já que fazia muitos alisamentos e usava muitos produtos químicos no cabelo.

“É uma questão de personalidade, de coragem. O cabelo fica com um volume poderoso, a mulher se sente mais confiante e atraente. Assim acontece comigo. E isso tem tudo a ver com empoderamento. No Carnaval, mais do que samba no pé e uma fantasia ousada, tenho a missão de trazer essa mensagem de autoaceitação, precisamos nos amar como somos, independente de aparência e padrões. O Carnaval é uma festa popular e tem tudo a ver com isso”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Savia David (@saviadavid27)

 

Savia perdeu 7 kg em 30 dias para o carnaval

Ansiosa para o carnaval, Savia David brilhou no último ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, com um look pra lá de ousado.

Com o bumbum de fora, ela ostentou medidas perfeitas: 69kg, 1,70m de altura, 106cm de derrière e 65cm de cinturinha. Para a folia, ela encarou uma preparação física intensa e perdeu 7kg nos últimos 30 dias com ajuda do seu preparador Guilherme Guedes.

“Conheço muito meu corpo, então tenho facilidade em secar e definir mais. Sou atleta, já participei de campeonatos de fisiculturismo, então consigo mudar meu corpo em questão de dias, sei todos os truques (risos). Estou melhor assim, mais sequinha e com mais leveza no samba, me sinto mais à vontade, consigo ter uma performance melhor na avenida. Já fiquei mais bombada no último Carnaval, mas não curti muito. Hoje meu shape está mais harmônico”, disse ela.



Com um body azul, cravejado de brilho e todo trabalhado na transparência, Savia arrasou na frente da bateria ‘Cadência da Vila’, sob o comando do mestre Moleza, mostrou muita intimidade com os ritmistas e arriscou passos diferentes em plena avenida. Não à toa, ganhou aplausos do público. Para o desfile, além de uma performance de tirar o fôlego, ela promete uma fantasia mais ousada do que em anos anteriores.

“Com o shape em dia, vou para o desfile com menos roupa. Mas ousadia na medida”, avisa a rainha. “Vou fugir um pouco da nudez escandalosa, quero uma sensualidade mais elegante e refinada. A fantasia desse ano é muito rica em detalhes. Gosto de insinuar e não mostrar tudo de uma vez (risos). Muito mais do que mostrar o corpo, bacana mesmo é ter afinidade com a minha bateria e muito samba no pé”, ressaltou.

Neste ano, a Unidos de Vila Maria levará para a avenida o enredo “O Mundo precisa de cada um de nós”, falando de amor, fé e fraternidade, um tema bastante atual na visão da rainha, que desfila na agremiação há 5 anos. “É um enredo que emociona, principalmente nesse pós-pandemia. Voltar ao Carnaval depois de dois anos é uma alegria muito grande, reencontrar a comunidade e cada um dos ritmistas me deixou com o coração cheio de gratidão”, completou.

Savia David secou 7 quilos em 30 dias para o carnaval
Savia David secou 7 quilos em 30 dias para o carnaval - Foto: Bruno Giannelli/ Edu Graboski/ Divulgação

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Savia David (@saviadavid27)