Fábio Alves desfila há nove anos no carnaval
Redação Publicado em 08/02/2024, às 15h47
Muso da São Clemente, o enfermeiro Fábio Alves, contou que vai desfilar com o bumbum de 116 cm à mostra na Marquês de Sapucaí pela primeira vez. O estudante de Psicologia explicou que já desfila há 9 anos, mas sempre usou figurinos comportados.
“Minha fantasia será a fantasia mais leve que usei até hoje. A fantasia mais ousada que usarei. Pela primeira vez, com a bunda de fora. Pois apesar de eu ter ganho notoriedade na mídia e no carnaval por causa do corpo eu sempre vim com muita roupa”, contou.
O sambista já tentou desfilar com pouca roupa, mas foi impedido pela escola, que chegou até chamar seguranças. Fábio era muso da Porto da Pedra e sempre esteve com o corpo muito coberto.
“Já vim de tigre, padre, uma roupa que lembrava o Zorro, calça, camisa social e colete. Quando tentei vir de sunga na avenida, a escola em que eu estava me barrou. Foram chamados seguranças para me tirar da Sapucaí caso eu não colocasse uma roupa. É um preconceito velado que não é totalmente falado, às vezes mais atitudes iguais a essas dizem muito. Um cara que todos querem vê-lo com pouca roupa, mas nunca pode vir assim há 9 anos. Isso diz muito de como é o carnaval”, pontuou.
E para fazer bonito, o muso da São Clemente perdeu oito quilos e quer perder mais dois até o carnaval. Fábio conta como foi sua preparação para a folia.
“Eu me preparei com treinos personalizados com personal, pois estou com tendinite nos dois joelhos e alguns movimentos meus joelhos doem. Estou fazendo dieta e tentando estar mais seco no dia. Estava com 85 kg e estou com 77kg até o carnaval quero estar com 75kg”, comentou ele, que tem 1,70 de altura.
A São Clemente é a sexta a desfilar no sábado de carnaval (10) e levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Que grande destino reservaram pra você”, do carnavalesco Bruno de Oliveira.
COLUNISTAS