Pérola Negra perdeu fantasias e outros materiais após enchente alagar o barracão da escola - Foto: Arquivo Pessoal As enchentes da última segunda-feira (10/02)
Redação Publicado em 13/02/2020, às 19h47
As enchentes da última segunda-feira (10/02) em São Paulo acabaram criando um obstáculo a mais para a Escola de Samba Pérola Negra neste carnaval.
Acontece que o barracão da agremiação fica debaixo do Viaduto Mofarrej, na Vila Leopoldina, em São Paulo, e foi totalmente alagado pelas águas da chuva forte que caiu no início da semana. Os funcionários que trabalhavam no local foram retirados por um caminhão e ninguém se feriu.
Presidente da escola, Sheila Monaco, contou que ainda não é possível ter uma ideia do estrago total das alegorias e outros materiais que estavam no barracão na hora do alagamento.
Na web, ela divulgou um comunicado e também pediu doações para conseguir ter alguma chance de lutar igual por igual com as outras escolas no sambódromo.
“Agradecemos a TODOS que estão contribuindo com a nossa escola, toda ajuda é bem-vinda nesse momento difícil! Juntos somos mais fortes”, postou ela, completando com a hashtag #forçapérola.
Enquanto Sheila e membros da escola trabalham na limpeza e dão continuidade à produção dos carros alegóricos e fantasias, a Liga Independente das Escolas de Samba informou que a situação da escola será cuidadosamente analisada.
A Pérola Negra é a primeira escola do Grupo Especial a entrar no Anhembi no sábado (22/02).
Veja o melhor do Carnaval 2020.
COLUNISTAS