BBB 22

BBB 22: Maíra Cardi desiste de processar Jade após publicação sobre suposta manipulação de Arthur

Equipe de Jade Picon compartilhou post dizendo que ator fez uso de manipulação e "gaslightning"

Ex-BBB fez uma live durante a madrugada com Leo Picon, irmão de Jade - Foto: Reprodução / Instagram
Ex-BBB fez uma live durante a madrugada com Leo Picon, irmão de Jade - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 09/02/2022, às 07h53 - Atualizado às 08h07

Após a equipe de Jade Picon acusar Arthur Aguiar de manipulação psicológica e "gaslighting" -- termo usado para definir violência psicológica com mentiras e distorção da realidade -- Maíra Cardi entrou em uma live do irmão da participante do BBB 22, Leo Picon, para conversar a respeito e tentar impedir o início de uma ação contra a influencer.

Assim que a conversa com Leo terminou, Maíra apareceu no Stories de seu Instagram para elogiar o irmão de Jade, que segundo ela, demonstrou bom humor em relação ao caso. Além disso, afirmou ter uma preocupação em relação à própria Jade, pois ela não faz ideia do que está acontecendo com suas redes sociais do lado de fora do confinamento.

Segundo Maíra, ela tentou falar com a equipe de redes sociais de Jade -- responsável pela publicação -- mas não conseguiu, e por isso resolveu falar com o irmão da influencer.

"Infelizmente, aconteceu um crime muito grave. Os administradores da Jade cometeram um crime fazendo um post, acusando o Arthur de coisas bizarras. Eles misturaram o jogo lá dentro com aqui fora. Eu fiquei resolvendo isso, liguei para a Globo, para o pessoal do 'BBB' porque isso é crime duas vezes. Crime por causa daqui de fora e crime porque ela não poderia ter feito isso com um participante", começou ela.

Não conseguia falar com a equipe da Jade de jeito nenhum e aí, por Deus, o Leo Picou estava fazendo uma live e eu invadi a live dele e falei: 'Eu preciso falar com você urgente. Estou mandando meu telefone por inbox'. E aí o pessoal começou a pedir para me chamarem e ele me chamou. Eu precisava falar com ele e não podia esperar, mas ele foi muito bacana. Eu dei esse recado para ele publicamente.

"Resumindo: a equipe da Jade cometeu um crime muito grave, no qual a Jade que está lá dentro não tem culpa e não sabe, mas quando ela saísse do programa ia ter cometido um crime aqui fora. Uma coisa é o jogo e outra coisa é aqui fora. A internet não é terra sem lei e isso é muito grave. Ela cometeu um crime muito grave quando ela fez um repost", prosseguiu Maíra, citando o texto republicado pela equipe de Jade, escrito pela psicóloga Manuela Xavier.

Ela prosseguiu: "Minha advogada já está tomando todas as providências. A internet não é terra de ninguém, existem crimes muito graves que não podem ser cometidos. Além de a equipe ter cometido o crime muito grave, ela invocou mulheres, chamando as feministas a favor dela, como se essa doença inventada fosse real. Não vou nem dizer que foi jogo baixo, foi crime. Isso não se faz. E eu tenho certeza que a Jade não concordaria com isso porque qualquer pessoa, principalmente empresária, jamais concordaria com um crime desses".

Eu fiquei preocupada com ela. Uma coisa é a vida dela não estar boa no jogo, outra coisa é aqui fora, e o Leo foi sensacional no meio da live. Muito bem humorado, leve, super me ajudou. Queria super agradecer ao Leo, de verdade. O jogo tem que ser honesto e transparente. Tudo bem que lá dentro a Jade resolveu jogar dessa forma, sem transparência, mas lá dentro ela faz como ela quiser. Mas aqui fora existem leis e regras que precisam ser cumpridas. E quem não cumprir, vai se ver com a Justiça.

Maíra destacou que teve cuidado com a imagem de Jade junto ao público: "Minha preocupação e atenção foi com a Jade, por isso eu corri. Porque, mais uma vez, ela está lá presa, não tem nada com isso e não sabe o que está acontecendo aqui fora. A falta de responsabilidade que está acontecendo com as redes sociais dela. E a minha preocupação foi com ela porque ela não sabe. Não é justo ela sair de lá e a vida dela daqui de fora estar bagunçada".

"Então, exatamente para que eu não tenha que entrar com um processo, eu corri para que ele ajudasse e está tudo certo, ninguém vai ser processado porque graças ao irmão dela que foi super rápido, resolveu e retirou [o post], mas as pessoas precisam ficar atentas porque os jogadores estão presos lá dentro e as redes sociais estão sendo dominadas por pessoas que não podem ser irresponsáveis porque aqui tem uma vida", finalizou a coach.