BBB 20

Ex-marido defende Ivy em polêmica sobre racismo: “Ela é desinformada, alienada mesmo”

Empresário comentou polêmicas envolvendo a ex-mulher e disse que a família está sendo atacada

Ex-marido de Ivy falou sobre falas racistas da modelo - Foto: TV Globo
Ex-marido de Ivy falou sobre falas racistas da modelo - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 09/04/2020, às 05h59

Ex-marido de Ivy Moraes, Rogério Fernandes falou pela primeira vez sobre as declarações polêmicas da modelo (encaradas por muitos como falas racistas) durante sua participação no BBB 20.

Em entrevista ao jornal Extra, o empresário disse que a mineira é apenas “desinformada” e ressaltou que ela “não difere as pessoas pela cor”:

“Primeiramente, é necessário entender que Ivy é desinformada, alienada mesmo de qualquer assunto que se refere ao racismo, ao nazismo e até mesmo ao feminismo. Não só ela, como boa parte de nós brasileiros. Ela expôs uma opinião dizendo que todos pra ela são iguais, ela não difere a pessoa pela cor. Marcela, que tem grande conhecimento a respeito do assunto, a corrigiu e explicou sobre a perseguição que os pretos sofrem”, argumentou.

Segundo Rogério, o comportamento de Ivy na casa está rendendo ataques à família (eles têm um filho de 3 anos) aqui fora.

“Muitos já sabem que temos um filho de 3 anos. Além disso, Ivy tem família e uma vida aqui fora. Estamos com acompanhamento jurídico e vamos buscar maneiras legais de reparar qualquer dano ou agressão”, avisou ele.

Racismo contra Thelma Assis e Babu Santana

Única remanescente da Casa de Vidro, Ivy vem se destacando no reality por causa das falas de cunho racista, principalmente quando se refere à médica Thelma Assis e ao ator Babu Santana.

No início da semana, Ivy criticou o fato de Babu expor questões raciais no programa. Segundo a mineira, o ator estaria usando isso para conseguir chegar à final do rality. Ela ainda negou ser racista dizendo que gosta de ficar bronzeada, mas a fala caiu como uma bomba na internet.

Namorada de Babu, Tatiane Melo comentou a postura de Ivy e disse que a modelo pratica o racismo estrutural:

“Quando você tenta julgar uma pessoa, não se aproxima para ouvir e ainda a chama de monstro e ri do seu pente, é um ato de preconceituoso. Ela fica falando mal do Babu o dia todo para as outras meninas da casa. Já ele é sempre aberto ao diálogo e chamou para conversar na cozinha, mas, mesmo assim, ela ficou falando pelas costas. O Daniel provocava, mas não era racista. Já o que Ivy faz é racismo estrutural”, alegou.

Nas redes sociais, famosos como Preta Gil e Fernanda Paes Leme também criticaram a modelo.

‘Não estou conseguindo nem postar dado a minha ânsia. Como temos que evoluir!’’, postou Preta Gil, sobre uma fala de Ivy sobre Babu e Thelma com Flayslane.

No Twitter, Fernanda Paes Leme também falou sobre a sister:

“Tirando Ivy, eu consigo enxergar coisas boas em todas (as sisters da casa)’’, postou ela. Na plataforma, a atriz ainda chamou a modelo de nojenta e criticou Marcela por torcer para Ivy: “Marcela torce para Ivy... Sem mais’’, completou.