BBB 20

BBB 20: Após chamar Thelma de “mucama safada”, vice-presidente da Mangueira se desculpa

Guanayra Firmino apagou postagens preconceituosas e se desculpou com a médica

Guanayra disse ter feito a postagem no calor do momento e aproveitou para se desculpar - Foto: Reprodução/ Facebook e Instagram
Guanayra disse ter feito a postagem no calor do momento e aproveitou para se desculpar - Foto: Reprodução/ Facebook e Instagram

Redação Publicado em 14/04/2020, às 14h16

Duramente criticada na web por chamar Thelma Assis de “mucama safada”, Guanayra Firmino, que é vice-presidente da Mangueira, apagou as postagens de suas páginas nas redes sociais e se desculpou com a participante do BBB 20.

Em nota oficial, Guanayra diz ter feito a postagem no “calor da emoção” [após Thelma votar em Babu Santana] e falou sobre racismo estrutural no país.

“Recebi com surpresa a nota sobre uma postagem que fiz logo depois do programa de domingo do Big Brother Brasil. A postagem feita, no calor da emoção após a votação, retrata minha indignação pelo preconceito estrutural do País que faz com que alguém tenha o apelido de Babu, de babuíno, porque quando criança era chamado assim, e que faz com que os negros não se protejam e se cuidem quando são alvejados por atitudes preconceituosas como tem acontecido no programa”, começa ela.

“Quero deixar bem claro que a minha postura veio da indignação que sinto contra preconceitos de qualquer natureza e que a minha postagem foi assinada em meu perfil pessoal, inclusive fechada para meus amigos, não representando qualquer opinião/posicionamento da Estação Primeira de Mangueira ou como membro da diretoria da escola”, avisa.

Tradicional escola de samba do Rio de Janeiro, a Mangueira, por sua vez, se manifestou dizendo que é contra qualquer tipo de prconceito, e que a opinião de Guanayra não tem ligação alguma com a agremiação.

“A Mangueira foi e sempre será contra toda e qualquer forma de racismo”, informou.