American Idol

Adam Lambert sobre seu papel no Queen: “Não estou substituindo Freddie Mercury”

Queen + Adam Lambert na capa da revista Classic Rock. Crédito: Divulgação Adam Lambert fez questão de dizer que nunca teve a intenção de substituir Freddie

Queen + Adam Lambert na capa da revista Classic Rock. Crédito: Divulgação
Queen + Adam Lambert na capa da revista Classic Rock. Crédito: Divulgação

Redação Publicado em 08/01/2015, às 17h34

Adam Lambert fez questão de dizer que nunca teve a intenção de substituir Freddie Mercury quando estava à frente do Queen. O cantor que ficou famoso depois de participar do American Idol tem integrado a clássica banda em turnês recentes e recebido elogios da crítica.

“Nunca vai existir outro, não estou substituindo ele”, disse Lambert à revista Classic Rock sobre seu papel na banda. “Não é o que estou fazendo. Estou tentando manter a memória dele viva, e relembrando o quanto incrível era, sem imitá-lo. Quero compartilhar com a plateia o quanto ele me inspirou”, completou

O trio estampa a capa da nova edição da revista especializada no gênero, na qual Brian May e Roger Taylor falaram bastante sobre o novo vocalista da banda. “Adam é a primeira pessoa que encontramos que pode cantar todo o catálogo do Queen sem piscar. Ele é um presente de Deus”, disse May.

Taylor, que descreveu a voz do cantor como “uma em um bilhão”, disse: “Ele é incrivelmente musical, e nós levamos muito a sério tudo o que ele diz, as dicas que dá”.

Brian também afirmou que os fãs vão continuar sentindo a presença de Mercury nos próximos shows da turnê. “Estivemos em turnê nos Estados Unidos com Adam, e Freddie já estava lá por causa das letras e as performances originais que modelamos para o show”, comentou.

“Mas ele está lá também de uma forma muito mais tangível, porque nós usamos imagens de vídeo. É legal sentir que ele é parte disso, sem ser impregnado por uma nostalgia. Eu acho que nós trilhamos essa linha com muito bom gosto e cuidado”.

O concerto de Ano Novo do Queen + Adam Lambert na BBC foi assistido por mais de 10 milhões de telespectadores e rendeu a Lambert o nome mais procurado no Google por vários dias.