Vitão comenta uso de roupas agênero e maquiagem: "Forma de questionamento"

Vitão optou pelo uso de roupas como croppeds durante participação no Dança dos Famosos

Redação Publicado em 12/04/2022, às 09h02

Cantor explicou que gostaria de trazer seu novo estilo em forma de questionamento sobre seguir regras - Foto: Reprodução / TV Globo

Vitão participou do Dança dos Famosos, no último domingo (10/04), e falou sobre usar roupas agênero, além de maquiagem para suas apresentações no programa, afirmando que gostaria de trazer seu estilo em forma de questionamento sobre seguir regras. 

À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Vitão explicou a decisão de tentar mostrar sua personalidade ao se apresentar, mas a ideia foi parcialmente aceita: "Até onde eu entendi, as roupas do programa são padronizadas. No palco é difícil sair do que eles querem. Fui fazer uma maquiagem mais ousada e nós quase não conseguimos porque eles estavam com essa coisa do padrão."

O cantor prosseguiu: "Dei uma insistida e deixaram. Acharam a ideia legal. A gente fez uma make diferente, uma sombra azul. Gosto de trazer isso em forma de questionamento. Por que a gente tem que seguir regras impostas de ser, de se vestir, de se maquiar ou não? Isso traz um questionamento na roupa, na maquiagem, no cabelo. A gente não precisa entrar tanto nesse assunto com palavras quando se mostra na postura, na maneira de se vestir, de se portar. "

Durante sua primeira apresentação, o músico passou perrengue ao derrubar a parceira, Gabe Cardoso, após ser jogada para o alto por ele. Vitão garante que considerou o acidente como um motivo para a busca do aperfeiçoamento: "Vai ser nossa história de superação do programa. Estava dando tudo muito certo nas duas passagens anteriores e acabamos errando uma pegada final no palco. Caímos no chão, mas deu certo. Estamos com a garra. Agora vamos dar a vida mais ainda. Foi algo para aprender com a queda. A gente tem que usar isso a favor: saber que nem sempre vamos acertar. A competição é isso", disse.

O artista também falou que iniciou aulas preparatórias, antes mesmo de aceitar o convite para o programa: "Faço há um ano e meio. Esse foi meu primeiro contato com a dança. Era algo distante da minha vida. Michael Jackson sempre foi minha referência máxima e, nas aulas, pegamos muitas referências dele, do hip hop, da soul music.  Só que no programa é diferente por ser dança de casal. É a primeira vez que faço dança de salão". Ele ainda refletiu sobre ser avaliado pelos internautas e pelos jurados do programa. "Ser julgado nunca é fácil. O ser humano tem dificuldade de ouvir crítica, mas isso leva a gente para um caminho melhor, para um aperfeiçoamento."

"Quando a crítica é feita com consciência, por quem tem uma bagagem para falar sobre isso, é bem-vinda", finalizou.

Vitão

Leia também

Joss Stone se emociona ao anunciar segunda gravidez após aborto: "Muito realizada"


Ex-BBB Flay encarna Elfa para festa de Marina Ferrari; veja o look dos convidados


Lucas Bissoli sobre namoro com Eslovênia após BBB 22: “Já mostrei as alianças”


Viviane Araújo diz que engravidou com óvulo doado e abre o jogo: “Tem muito preconceito”


Ex-BBB Leka diz que não se via como símbolo sexual e abre o jogo sobre bulimia após 20 anos


Samara Felippo toca em festa usando tapa-mamilos e recebe elogios: “Foi libertador”