Vegetariana, Bela Gil diz que filha ligava para a avó para ir à churrascaria

Apresentadora disse que é rígida com a alimentação em casa

Redação Publicado em 04/09/2020, às 07h26

Bela Gil contou que é rígida com alimentação em casa - Foto: Reprodução/ Instagram

Adepta das comidas saudáveis e vegetariana, Bela Gil contou que a filha, Flor, hoje com 11 anos, ligava para a avó (Flora Gil), para convidá-la para ir à churrascaria no final de semana.

“Em casa não tem carne de jeito nenhum. Quando a gente morava no Rio, agora eu estou em São Paulo, ela ligava para a minha mãe: ‘Vovó, vamos à churrascaria neste fim de semana?’. Muito esperta!”, revelou Bela, no podcast Calcinha Larga.

À publicação, a apresentadora – no ar nas reprises do programa Refazenda, do GNT – contou que é rígida com os filhos na questão da alimentação em casa. Na rua, no entanto, eles têm mais liberdade.

“Sou rígida na questão da comida de verdade, caseira, de panela. Acho que isso é que deve alimentar os nossos filhos. Eles comem bem, não trocam refeição por lanchinho, aprendem a comer de tudo, mas obviamente cada um com a sua liberdade. Flor, por exemplo, foi criada até os 3 anos supervegetariana. Até um dia ela devorar uma costelinha de porco na mesa de almoço de família. A gente ainda morava em Nova York, mas estava no Rio. E eu falei: ‘Essa criança devorando uma costelinha quase chupando o osso não dá para ser vegetariana. Então, bora lá...’. Existe essa liberdade de eles terem um pouco mais de autonomia em relação à alimentação”, confessou.

No bate-papo, Bela contou que já foi muito criticada por causa da alimentação que oferecia aos filhos. O lanche que enviava para a filha na lancheira foi um dos casos em que seus seguidores ficaram indignados.

“Eu fui muito criticada. Todos os tipos de crítica que você possa imaginar. Desde ‘granola caseira, batata doce, banana da terra e uma garrafinha de água... Essa criança vai ser revoltada! Vai te odiar! Deixa a criança ser feliz e tomar achocolatado, comer não sei o quê’. Foi um escândalo. Mas: ‘Leva biscoitinho de arroz, castanhas, cereais, um potinho de granola, chips...’. Às vezes eu faço”, disse.

Bela revelou ainda que o filho Nino, de 4 anos, experimentou brigadeiro pela primeira vez na festa de aniversário do avô, Gilberto Gil, em junho:

“Minha tia pegou um brigadeiro, colocou na mão dele e disse: ‘Nino, se diverte!’. Eu filmei! Foi um evento. As pessoas perguntavam: ‘Nino, está gostoso? Está bom?’. ‘Está muito bom!’. Ele fala que o brigadeiro está muito bom, mas acabou de comer um pote de salada que eu fiz. Ele também fala que está muito bom”, argumentou.

Bela Gil Vegetariana

Leia também

Dança dos Famosos terá competidores de máscara e placa de acrílico separando o júri


Miguel Falabella descobre que é primo de Malu Mader: “Genealogista comprovou”


Miguel Falabella está escrevendo história sobre tragédia familiar: “Minha avó teve a mãe e a tia assassinadas”


Gui Napolitano e Daniel Lenhardt beijam Matheus Mazzafera na boca: “Foi uma brincadeira”


Flayslane se veste de homem e Daniel Lenhardt se veste de mulher em brincadeira na web


Sobrinho de Gugu mostra tênis com a cara do tio: "Me emocionou muito"