Samara Felippo desabafa sobre caso de racismo com caçula na escola: "Me deu taquicardia"

Samara Felippo contou que filha de 8 anos, Laura, foi chamada de "negrinha chata"

Redação Publicado em 14/09/2021, às 10h18

Atriz revela que Laura contou sobre o episódio uma semana após o ocorrido - Reprodução/Instagram/@sfelippo

Samara Felippo desabafou, durante uma live no Instagram, sobre o caso de racismo que a filha caçula de 8 anos, Laura, sofreu na escola após ser xingada por um colega. 

A atriz revelou que Laura contou sobre o episódio apenas na semana seguinte: "A Lara veio me relatando que um amiguinho dela chamou ela de negrinha chata: “ah, sua negrinha chata”. Só que ela veio me contar isso, sei lá, uma semana depois do ocorrido. E aí, me deu uma taquicardia momentânea e eu falei: "filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora"."

Ela prosseguiu: "Porque o menino branco lá que falou não pode repetir isso. Ele tem que aprender que isso é crime. Eu falei: "fala para ele que se ele não pagar, os pais dele vão pagar. Eu mandei um e-mail para a escola e falei: "Aconteceu isso, isso e isso e eu quero saber se vocês vão falar com os pais"."

"Eu estava até discutindo isso com o meu companheiro: "Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva, antirracista, mas em casa os pais são imbecis, e ele vai repetir os que os pais estão falando"."

"E crianças como a minha filha e tantas crianças pretas que deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo". Samara afirmou ter se irritado com a situação. "E ela é forte sabe. Eu falei: "Você está bem meu amor, está tudo bem? Você se ofendeu, se humilhou? Ela respondeu: "Não, mamãe, eu só fiquei com vergonha de falar na hora"."

"Eu disse: "mas tem que falar na hora, não só para esse corpo docente saber, ter capacidade de lidar com a situação racista, como para esse menino aprender também". A atriz ainda qual atitude a escola tomou após o caso: "A escola chamou o menino e os pais juntos para conversar com eles. Foi o e-mail que eu recebi", completou. 

Samara Felippo

Leia também

Khloé Kardashian desabafa sobre "pessoas que trazem tristeza" após ser barrada no Met Gala


Jennifer Aniston comenta que não quer que seu próximo namorado seja de Hollywood


Bruna Linzmeyer relata lesbofobia de psicanalista durante quatro anos: "Ela me fez duvidar de mim"


Mirela Janis e Yugnir Ângelo reatam em viagem para as Maldivas


Eliana se diverte e brinca sobre semelhança com Hailee Steinfeld no MET Gala: "Rindo alto"


Larissa Manoela muda cor dos cabelos e fica morena: "Adoro mudar"