Pabllo Vittar é acusada de plágio pelo cantor e compositor Herlomm Diosly dos Reis Silva
Redação Publicado em 03/08/2022, às 10h12
Recentemente, a drag queen e cantora Pabllo Vittar se tornou alvo de uma ação judicial por ser acusada de plágio. O autor do processo é o compositor e cantor Herlomm Diosly dos Reis Silva. O artista comenta que Pabllo teria plagiado sua música "Amar, Sofrer, Chorar", com a faixa "Ama, Sofre, Chora".
O compositor alegou que registrou a melodia de sua música em junho de 2019 em uma plataforma chamada "musicasregistradas.com". O single ainda contou com um clipe, postada no canal do YouTube do cantor. Em janeiro de 2021, a drag queen postou um videoclipe de sua faixa também no YouTube.
Herlomm alegou que, quando ouviu a música de Pabllo, identificou alguns trechos com o mesmo sentido que a composição de sua autoria. Não apenas o título e a melodia, como também o sentido literário da música. As duas músicas falam sobre amores não correspondidos.
O artista afirma que, ao ouvir a canção de Pabllo, a semelhança entre elas fica ainda mais nítida, além de contar com partes nas letras que também são parecidas.
A gravadora "Sony Music", Pabllo Vittar e os demais envolvidos na música, ao utilizarem a melodia e a letra da canção de Diosly, sem sua autorização, mesmo não sendo idênticas, infrigiram o direito do autor sobre sua obra, pois não existiu uma prévia autorização para utilizar elementos da música em sua composição. Herlomm Diosly dos Reis Silva chegou a pedir indenização a título de danos materiais.
Selena Gomez faz desabafo nas redes sociais: "Barrigas reais estão de volta"
César Soanata lamenta um ano da morte do filho, Lucas Santos: "Ausência física me faz chorar"
Maitê Proença dá conselhos de como manter parte íntima jovem: "Me relaciono com ela"
Bruno Krupp é preso após atropelar e matar adolescente no Rio de Janeiro
Atriz de Game of Thrones muda de visual ao raspar os cabelos
Globoplay: streaming lança série sobre a história do Rock in Rio com pré-estreia no Rio de Janeiro