Natalie Portman participou de projeto em parceria com uma startup
Redação Publicado em 17/03/2022, às 16h19
Natalie Portman, estrela de Star Wars, participou de uma arrecadação de uma startup de R$ 60 milhões para a produção de carne à base de plantas, fundada em Boston. A Tender Food fechou o acordo de US$ 12 milhões, liderado pela Lowercarbon Capital, de Chris Sacca.
A Tender garantiu que está começando a introduzir tecnologias novas no mercado à base de carne vegana, recriando carnes desfiadas de músculo inteiro, através da proteína vegetal "spinning".
Já foram desenvolvidos carne de porco desfiada, bifes e peitos de frango que remetem à textura da verdadeira carne. A atriz de 40 anos ainda investe em uma empresa que produz alimentos lacticínios feitos de aveia, na Suécia.
A empresa diz, ainda, que tem trabalhado com chefs locais para realizar testes de sabor. A intenção é avaliar se o consumidor conseguirá distinguir entre os cortes integrais à base de plantas e as carnes convencionais, como o porco desfiado, quando servidos em sanduíches.
Os resultados foram positivos e demonstraram o que a Tender considera ser um produto indistinguível. Isso ajudou a chamar a atenção dos investidores para a recente rodada de sementes.
Fátima Bernardes diz que teme a morte e revela "negociação" com Deus
Zé Felipe responde comentário dizendo que Virgínia é o motivo de seu sucesso: "Sortudo"
Sara Vidal, de "Quanto Mais Vida, Melhor!", fala sobre comparações com Alinne Moraes: "Acho que temos traços parecidos"
Vera Fischer relembra ensaio de topless para revista: "Anos 90"
Preta Gil posa de biquíni e exibe corpo sem retoques: "Linda e autêntica"
Nicolas Cage se candidata para papel de vilão "Cabeça de Ovo" de Batman