Morre aos 83 anos dubladora Isaura Gomes, voz de Dona Clotilde, de "Chaves"

Isaura Gomes também dublou personagens como Cascão, e narradora de League of Legends

Redação Publicado em 09/04/2022, às 12h18

Isaura se afastou da dublagem após ser diagnosticada com Covid-19 - Foto: Reprodução

A dubladora Isaura Gomes morreu aos 83 anos, neste sábado (09/04), em São Paulo, após cerca de um mês internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informou o Estado de Minas. 

Isaura ficou conhecida por dublar personagens como a Dona Clotilde, de Chaves, além de Cascão, da Turma da Mônica. A artista também narrou o jogo League of Legends. Uma fonte informou ao Estado de Minas que Isaura estava internada na UTI, mas a causa da morte não foi revelada.

"A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc", disse. 

Durante 60 anos, a artista dublou diversas produções, mas precisou se aposentar devido a um problema na perna. Ela também foi diagnosticada com Covid-19 durante a pandemia: "A Isaura sempre foi muito ativa e continuou dublando enquanto conseguiu. Com a pandemia de COVID-19, ela precisou parar de trabalhar por conta do isolamento social e acabou ‘descobrindo’ alguns problemas, incluindo um de mobilidade."

"A partir daí, ela parou de dublar", afirmou a fonte. Isaura chegou a ser homenageada ao anunciar a aposentadoria. O estúdio de dublagem Unidub e o youtuber Wendel Bezerra, que já trabalhou ao seu lado, também publicou homenagem a ela na época.

isaura gomes

Leia também

Jéssica Ellen celebra posse de Gilberto Gil na Academia Brasileira de Letras: "Você é fod*"


Vídeo de Gusttavo Lima sobre boletos viraliza: "Saudade de ser criança"


Influenciadora critica Bruna Marquezine por comentários sobre "Jesus maneiraço": "Fã clube, não"


Preta Gil mostra Gilberto Gil recebendo medalha de imortal da Academia Brasileira de Letras


Ítala Nandi relata perda de dinheiro com rebeldia e afirma: "Não entrei nas drogas"


Ivete Sangalo é elogiada por Daniel Cady ao comentar chegada dos 50: "Está gatíssima"