Autora diz que Lady Diana recebeu ajuda de Príncipe Philip para se adaptar à realeza

Escritora afirma que Diana lutou para se adaptar à sua nova posição dentro da realeza britânica

Redação Publicado em 13/04/2021, às 08h24

Ingrid Seward revelou que Diana achava os jantares Balmoral uma grande tensão - Foto/Reprodução

Ingrid Seward, autora e escritora da biografia sobre a realeza britânica contou como era o relacionamento entre Lady Diana e o sogro, Príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos na última sexta-feira (09/04), em entrevista à revista People

Ingrid afirma que, inicialmente, o Duque de Edimburgo se 'encantou' com Lady Di conforme ela tentava se adaptar à nova posição na realeza britânica ao se casar com o Príncipe Charles: "Quando ela achou as restrições da vida real difíceis, foi Philip quem a ajudou. Depois de casada, ela nunca se sentava ao lado do marido, sempre ficava ao lado de Philip nos infindáveis ​​jantares de gala, e ele cuidava dela."

"Diana achava os jantares Balmoral uma grande tensão e a atmosfera sufocante", revelou a escritora. Ingrid ainda disse que Diana e Philip mantiveram o vínculo após o livro 'Diana: Her True Story', ser publicado por Andrew Morton, em 1992, no qual contava todas as batalhas da Princesa durante a crise de seu casamento com Charles. A Rainha Elizabeth II e Philip chegaram a marcar uma reunião, após a publicação do livro, com Diana e Charles, no Castelo de Winsor, para poderem discutir sobre a separação e que eles pudessem 'tentar pensar nos filhos, na monarquia e no país, em vez de suas desgraças pessoais'.

Além disso, Philip também teria tentado realizar uma abordagem mais sutil, enviando cartas para Lady Di, para que a convencesse a não se separar de Charles: "Ele tentou fazê-la encarar os fatos e lidar com os problemas dentro de seu casamento, explicando que conhecia em primeira mão as dificuldades de se casar com alguém da família real". O Príncipe teria, inclusive, dito que Charles 'era tolo por arriscar tudo por Camila Parker-Bowles, sua atual mulher. 

A People divulgou supostos trechos das cartas que Philip enviou à Lady Di que diziam 'Nunca sonhamos que ele pudesse querer deixá-la por ela. Não consigo imaginar ninguém em sã consciência deixando você por Camilla', além de 'Tal perspectiva nunca passou por nossas cabeças'. Segundo ainda a autora, Philip teria se oferecido, em uma outra carta, para fazer tudo que estivesse ao seu alcance para poder ajudar a salvar o casamento dos dois. "Se for solicitado, sempre farei o possível para ajudar você e Charles da melhor maneira possível. Mas estou pronto para admitir que não tenho nenhum talento como conselheiro matrimonial", garantiu ele. 

Porém, as cartas não foram suficientes para que o casamento de Diana e Charles pudesse durar. Ingrid revela que o relacionamento entre a Princesa e Charlies começou a desmoronar, principalmente por conta de o Príncipe dizer que ela estava errada em ter os casos extraconjugais, mesmo que ele ainda estivesse fazendo o mesmo. "Philip percebeu que o comportamento de Diana estava tendo um efeito prejudicial no instituto da monarquia". 

Ingrid ainda contou que Diana passou a não gostar mais do Duque de Edimburgo, tornando a considerá-lo 'impossível de lidar': "Ele podia ser divertido como convidado para um jantar, mas como sogro era muito crítico". Em uma mensagem, ela chegou a responder as cartas de Philip. "Fiquei muito satisfeita em receber sua carta, e especialmente por ler que você está desesperadamente ansioso para ajudar". A Princesa também teria afirmado que prezava pela grande compreensão e tato do sogro, qualidades que não eram exatamente pelas quais ele se tornou famoso durante seus 99 anos.

A autora ainda disse que, após Lady Di e Charles se se separarem, entre 1994 e 1995, as cartas enviadas por Philip começaram a ter outro tom. Já em meados de 2008, sua amiga, a terapeuta alternativa, Simone Simmons, disse que Diana 'mostrou duas cartas que realmente a deixaram aborrecida', e que eram 'extremamente depreciativas' sobre ela, bem como 'muito cruéis'.

lady diana lady diana ajuda de príncipe philip príncipe philip

Leia também

BBB 21: Namorado de Viih Tube fala da relação da YouTuber com Juliette


Grimes, namorada de Elon Musk, mostra detalhes do processo de tatuagem de "cicatrizes alienígenas"


Malga di Paula, viúva de Chico Anysio, faz homenagem ao comediante e fala em fazer as pazes com enteados


Dança dos Famosos: Fabiana Karla vai participar de edição especial do quadro do Domingão do Faustão


Marcela Mc Gowan fez parto de mulher que não sabia que estava grávida: “Parto maluco”


Marcos Frota fala sobre Tonho da Lua: “Me ensinou a ter humildade”