TV

Marcos Frota fala sobre Tonho da Lua: “Me ensinou a ter humildade”

Ator falou sobre personagem de Mulheres de Areia (1993)

Marcos Frota em foto atual e na época da novela, como Tonho da Lua - Foto: Reprodução/ Instagram@marcos.frota.oficial e TV Globo
Marcos Frota em foto atual e na época da novela, como Tonho da Lua - Foto: Reprodução/ Instagram@marcos.frota.oficial e TV Globo

Redação Publicado em 13/04/2021, às 06h59

Intérprete do inesquecível Tonho da Lua, um dos personagens mais memoráveis da novela Mulheres de Areia (1993), Marcos Frota contou que o personagem o “ensinou a ter humildade”.

“O público sempre acompanhou com muito carinho o Tonho Da Lua da Dona Ivani Ribeiro. Até hoje sou chamado de Tonho nas ruas. Sempre me senti honrado!”, disse o ator, à revista Quem.

Na época do personagem, Marcos já havia feito papéis de grande sucesso, e precisou abrir mão da vaidade por conta do trabalho. O exercício, segundo ele, ajudou a afastá-lo das “armadilhas do ego e da vaidade”.

“O maior desafio foi me disponibilizar totalmente para o personagem e assim viver sua história com profundidade. Aos poucos comecei a me divertir com o Tonho da Lua, o que facilitou muito minha convivência com ele. O Tonho me ensinou a ter humildade no exercício do ofício do ator, afastando as armadilhas do ego e da vaidade”, explicou.

Ao interpretar o personagem, Marcos Froto contou que se sentiu mais perto dos telespectadores que lidavam com transtornos mentais.

“É muito importante conversarmos sobre esse assunto. Sempre me senti conectado com todos os ‘Tonhos’ espalhados por esse Brasil. É incrível nossa ligação. O Tonho veio para somar e encantar os nossos corações. O lado lúdico do personagem se sobressaiu na história. Só recebi amor e carinho do público”, continuou.