Karol Lannes desabafa sobre pressão estética: "Temos que nos amar do jeito que somos"

Karol Lannes falou sobre ter aprendido a se amar e refletiu sobre o assunto "body positivity"

Redação Publicado em 02/09/2021, às 08h03

Atriz lamenta que mulheres sejam julgadas e criticadas pela forma física - Reprodução/Instagram/@karollannes_

Karol Lannes fez um desabafo sobre gordofobia e pressão estética, e falou sobre ter aprendido a se amar, refletindo também sobre mulheres que são julgadas e criticadas pela forma física. 

Em conversa com a Quem, a atriz diz que está segura com o seu corpo, afirmando que não é todo dia que se sente bem: "Tem dias em que estou 'de mal' e dias que estou melhor. Tem TPM, menstruação. Na minha opinião, estar segura é saber que quem mora dentro desse corpo não muda - independentemente se ele está mais gordo, mais magro, mais azul, mais bege, mais vinho. É aceitar que essa pessoa não depende de um corpo para ser boa e ter uma vida feliz."

"E sempre cuidar da minha saúde", disse. Karol ainda afirma que já foi pressionada para se encaixas em regras ditadas pelas redes sociais e pela mídia: "odo mundo sofre essa pressão estética, todas nós mulheres sofremos. Nós nunca seremos perfeitas aos olhos da mídia porque, se isso acontecer, nós paramos de consumir o  'que nos deixa mais próximas do padrão perfeito'. Se pararmos de consumir, a indústria para de girar e explode tudo porque se estivermos satisfeitas, ela não ganha dinheiro."

Ela prosseguiu: "Existe a gordofobia, o racismo, os diferentes tipos de preconceito dentro dessa pressão estética que todas nós mulheres sofremos". A atriz também enfatiza que diversas pessoas têm pensamentos equivocados quanto ao "body positivity": "Muitas pessoas acreditam que a gente prega que você seja gordo ou que tenha estrias ou que não faça exercício físico. Pelo contrário! A positividade corporal e o corpo livre pregam que a pessoa se aceite, independentemente de ser gorda, magra, alta, baixa, negra, branca, com seio, sem seio, sem uma perna. Nesse movimento, claro, tenho o meu lugar de fala como pessoa gorda."

"E outra: 'posso estar gorda hoje e amanhã posso estar mais magra'. Vou continuar pregando que temos que nos amar do jeito que somos, com estrias, celulites. É sobre o corpo em geral e isso é muito importante para mim". Lannes ainda revela que sua vida melhorou após ter aprendido a se amar. "E também quando parei de aceitar menos do que eu mereço. E tento passar isso para meus seguidores, porque eu acho que, se eu quiser trabalhar com internet, eu tenho que trabalhar com propósito e o meu propósito é esse: tornar o meu processo uma inspiração para algumas mulheres. Dividir as nossas dores nos torna mais fortes também."

"Acho que deveria ter mais corpos, mas, gradualmente, estamos ganhando chão. Faltam corpos negros, corpos gordos, corpos reais. A mídia ainda é muito padronizada, mas isso está mudando. Essa série que filmei tem uma diretora incrível, uma mulher visionária, que tem planos de revolucionar o audiovisual. Gosto muito dessa ideia dela de um trabalho mais humanizado", afirma. A atriz lamentou que mulheres sejam julgadas e criticadas, atualmente, pela forma física. "Quando uma menina magra posta uma foto de biquíni na rede social é só mais uma foto de biquíni."

"Mas quando a pessoa que não é magra e não é padrão posta uma foto de biquíni é como se falassem: 'nossa, ela está mostrando'. Não, gente, é só uma imagem de biquíni", completou.

Karol Lannes

Leia também

Mariana Ximenes surpreende ao posar para cliques ousados


Peyton Meyer tem sex-tape vazada nas redes sociais; fãs dizem que divulgação foi proposital


Jodie Foster passou por testes psicológicos para interpretar prostituta em Taxi Driver


Ex-chef de cozinha da rainha Elizabeth conta intimidades da Família Real: "Muito simples"


Pai de Amy Winehouse rejeita novo filme sobre a vida cantora: "Não permitido"


Sérgio Mamberti é intubado após contrair infecção nos pulmões