'Morrer em novela do Manoel Carlos é sucesso', diz Juliana Paes

Atriz relembrou impacto da morte da personagem na novela, exibida em 2000

Redação Publicado em 23/03/2021, às 08h15

Juliana Paes como Ritinha em Laços de Família, e em foto atual - Foto: Reprodução / Instagram

A trama de Ritinha, personagem de Juliana Paes em "Laços de Família" (2000) terminou de forma trágica: ela morreu ao dar a luz aos filhos gêmeos que teve com Danilo (Alexandre Borges), marido de Alma (Marieta Severo).

A novela escrita por Manoel Carlos está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" (Globo) e a cena da morte da empregada doméstica repercutiu nas redes sociais. Com a comoção, a atriz falou sobre a personagem e lembrou que ficou triste quando soube que deixaria a história.

"Quando eu recebi os roteiros e vi que a Ritinha iria morrer fiquei absolutamente triste. Ela não morreu, assim, no finzinho. Acho que faltavam umas três ou quatro semanas para acabar, ou seja, tinha uma estradinha de novela. Fiquei super triste, mas depois entendi que morrer em uma novela do Maneco tem repercussão. Morrer numa novela dele é sucesso, é babado", disse ela em entrevista para a "Quem".

A atriz também relembrou o impacto que a morte de Ritinha teve na época da exibição original da trama. "Antes de ser divulgado que ela morreria, começou a gerar um buchicho, um burburinho em torno da personagem, o que foi excelente para mim. A morte foi melhor do que se nada acontecesse. O final da Ritinha, com cena de ambulância, foi ótimo para mim".

Juliana também falou sobre os bastidores da cena icônica: "Lembro que tinha que dar uma gorfada, rolava um picolé de coco e equipe de efeitos especiais em ação. No fim das contas, amei. A morte da Ritinha foi um estrondo", comemorou.

ritinha Juliana Paes Laços de Família

Leia também

Carolina Dieckmann comenta sobre música de Camila em 'Laços de Família': "Era um gatilho de emoção muito grande"


Luiz Nicolau, Maurinho de 'Laços de Família', surpreende com visual atual


Deborah Secco se diverte com reação da web à cena de 'Laços de Família': "Gargalhei e ri alto"


Helena Ranaldi comenta sobre relações tóxicas na TV: "Nunca tive nenhuma relação assim"


Veja como estão os gêmeos que interpretaram o bebê Bruninho, filho de Capitu, na novela Laços de Família


Vilão em Laços de Família, Henri Pagnoncelli se escondeu em provador para não apanhar na rua: “Foi tenso”