Figurino de Judy Garland é encontrado em caixa de sapato após 50 anos

Figurino de Judy Garland será colocado em exposição

Redação Publicado em 19/07/2021, às 09h36

A peça foi encontrada pelo coordenador da universidade - Foto: Reprodução / Instagram @catholicuniversity

Após 50 anos desaparecido, o famoso vestido da atriz Judy Garland usado durante as filmagens do clássico "O Mágico de Oz" foi encontrado. Todo o suspense sobre o desaparecimento do vestido e seu encontro vieram à público devido um post no Instagram da "Catholic University of America", instituição estadunidense para qual a peça foi doada no ano de 1972.

Os responsáveis pela universidade compartilharam as fotos na rede social mostrando o estado da peça, que ainda está muito bem conservado. Na terceira foto do registro, podemos ver a atriz Mercedes McCambridge, que faleceu em 2004 e era professora do curso de artes dramáticas na época, posando ao lado da peça junto do então diretor da escola, o reverendo Gilbert Hartke.

 

O vestido foi encontrado por Matt Ripa, que é coordenador de operações da instituição, quando ele mesmo decidiu revirar as instalações da Catholic University of America para encontrar o figurino e solucionar o mistério de uma vez por todas. “Eu olhei nos nossos arquivos, em armários no nosso galpão e nenhum sinal, achava que era uma lenda”, contou Ripa.

Matt comentou que achou a caixa em cima de um armário de correspondências da universidade: “Eu fiquei curioso para ver o que tinha dentro, abri a caixa e dentro dela tinha uma caixa de sapato na qual estava o vestido. Não acreditei. Desnecessário dizer que encontrei muitas coisas interessantes por aqui ao longo dos anos, mas essa foi a cereja do bolo”.

Gilbert Hartke Matt Ripa Judy Garland Mercedes McCambridge

Leia também

Anitta posa para revista de esporte e desabafa: "Tinha medo das críticas"


Caio Blat posta foto rara com esposa e filhos durante passeio


Giovanna Ewbank posta novos cliques com filhos em Portugal


Thales Bretas publica foto recebendo vacina de covid-19


Solange Almeida publica vídeo usando biquíni em suas redes sociais: "Ser de verdade ofende quem não é"


Simone comenta sobre praticar sexo todos os dias: "Minha barata não é de ferro"