Fernanda Machado relata perrengues com a amamentação de seus filhos

Atriz fez publicação falando sobre o assunto em suas redes sociais

Redação Publicado em 12/08/2020, às 22h00

Fernanda Machado fala sobre a amamentação de seus dois filhos - Reprodução/Instagram

Fernanda Machado usou seu Instagram nesta quarta-feira (12/08) para fazer um desabafo a respeito de uma questão importante da maternidade: a amementação dos bebês.

Ela tem usado suas redes sociais para falar sobre vários temas relacionados a esse assunto, principalmente depois do difícil parto de seu segundo filho, Leo.

A atriz comentou que teve dificuldades na amamentação do primeiro filho, Lucca (de 5 anos), porque achava que não tinha leite suficiente para amamentá-lo. "Com o Lucca, meu primeiro filho, nos primeiros meses de vida dele, eu jurava que tinha pouco leite, mesmo acordando com o peito vazando leite toda manhã, mesmo tirando bastante leite todos os dias, eu ainda achava que não tinha leite suficiente pra ele", relatou.

"Primeiro filho não é fácil, né? São tantas dúvidas e incertezas. Eu vivia pesquisando como aumentar a minha produção. Depois com o passar do tempo, amamentando ele por anos, descobri que tinha muito leite, e passei até a doar leite", frisou.

"Tenho leite mais do que suficiente"

Na sequência, falou sobre a mesma experiência com o segundo bebê. "Agora com o segundo filho, veio a comprovação, tenho leite mais do que suficiente pro meu filho, e aquele stress todo do começo da amamentação do Lucca, foi totalmente desnecessário".

"E o que é muito louco, é que a maioria das mulheres que amamentam, assim como eu, tem leite suficiente pros seus bebês, mas acham que não tem, e isso acaba roubando tantas alegrias da gente. Acredite no seu corpo, acredite que seu corpo sabe exatamente quanto leite o seu bebê precisa, isso nos traz uma tranquilidade enorme", aconselhou.

Fernanda reafirmou que doará o leite excedente. "Meu estoque de leite com o baby Leo já tá aumentando e estou tendo bastante excedente, dou esse leite pro Leo e coloco um pouco no cereal da manhã do Lucca e o restante vou doar. Se você tem excedente, doe também!", incentivou.

 

 

Fernanda Machado filhos Fernanda Machado fernanda machado amamentação fernanda machado leo fernanda machado lucca fernanda machado maternidade fernanda machado filho

Leia também

Fernanda Machado relata perrengues com a amamentação de seus filhos


Murilo Benício exibe braço musculoso após malhação: "Voltamos mais forte"


Marcos Caruso nega que tenha assumido bissexualidade: "Minha vida pessoal nunca foi exposta"


Amazon doa 6 milhões de dólares para apoiar artistas afetados pela covid-19 na Europa


Anitta revela que vai entrar para o mundo dos games: “Vou começar em setembro"


Atriz de Fina Estampa vende bolos na quarentena: “Complementa o meu orçamento”