Diretor e produtor revelam que estúdio não queria Will Smith em "Independence Day" por ser negro

Executivos da Fox não queriam ator no papel principal da produção

Redação Publicado em 05/07/2021, às 09h45

Roland Emmerich e Dean Devlin falaram sobre o estúdio estar incomodado com Will no papel do Capitão Steven Hiller - Foto/Reprodução/FOX

O cineasta Roland Emmerich e o produtor e roteirista, Dean Devlin, relatam que os estúdios Fox não queriam que Will Smith interpretasse o papel principal em "Independence Day" (1996) por ser negro. 

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, os dois contaram sobre o estúdio estar incomodado com o ator interpretar o Capitão Steven Hiller. Na conversa, que foi realizada durante a celebração dos 25 anos do lançamento do longa, eles disseram que tiveram certeza sobre a opção por Jeff Goldblum

A Fox cogitou em contratar Ethan Hawke para o elenco, mas acabou ficando com Jeff e Will: "Estava muito claro que precisava ser o Will Smith e o Jeff Goldblum. Era o combo que pensamos. O estúdio disse, ‘não, não gostamos do Will Smith. Ele ainda não foi colocado à prova. Ele não funciona em mercados internacionais", disse Roland. Já Dean ainda relembrou: 

"Eles disseram, ‘se vocês escolherem um cara negro para esse papel vocês vão matar a bilheteria internacional’. O nosso argumento foi, ‘bem, é um filme sobre criaturas espaciais, vai se dar bem lá fora’. Foi uma grande guerra e o Roland realmente lutou pelo Will, acabamos ganhando essa luta". Roland também comentou sobre como convenceu o estúdio a contratar Will, após ter ameaçado levar o projeto para a Universal, se o astro não ficasse com o papel.

Um dos maiores sucessos da carreira de Will, a produção alavancou sua carreira após o término da série "Um Maluco no Pedaço". O longa conseguiu arrecadar US$ 817 milhões em vendas de ingressos, além de US$ 511 milhões nos cinemas só dos Estados Unidos. 

Recentemente, Will comentou sobre sua forma física e falou que o seu ganho de peso durante a pandemia era "nojento" ao compartilhar um vídeo nas redes sociais em que aparece treinando pesado. 

Jeff Goldblum Will Smith roland emmerich ethan hawke dean devlin

Leia também

Marcella Rica conta sobre início de relacionamento com Vitória Strada: "Em três segundos ela respondeu"


Biah Rodrigues, grávida de Sorocaba, mostra ciúmes do filho com o pai


Jennifer Aniston, Lisa Kudrow e Courteney Cox comemoram Dia da Independência dos EUA juntas


Fernanda Gentil posa com a esposa, Priscila Montandon, antes de noite romântica: "Sem redes, sem kids, sem dogs"


Marina Ruy Barbosa faz festão de aniversário em segredo, porém amigos "entregam"


Ex-BBB trabalha como gerente de loja em São Paulo