Bruno Gagliasso diz que “doeu demais” fazer personagem racista torturador em Marighella: “Mexeu comigo”

Ator desabafou em rede social e mostrou fotos de cena difícil

Redação Publicado em 04/11/2021, às 15h06

Bruno Gagliasso contou que personagem em Marighella foi o mais difícil de sua carreira - Foto: O2 Filmes

Bruno Gagliasso, de 39 anos, contou que passou mal e sofreu com crises de ansiedade por conta de Lúcio 一 seu personagem no filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, que acaba de estrear nos cinemas brasileiros.

Em seu Instagram, o ator classificou o trabalho como o “mais difícil de sua carreira”, e contou que teve que “revirar emoções muito densas” para conseguir dar conta do recado.

“De longe, o [personagem] mais delicado de construir, o que mais mexeu comigo. Eu já fiz serial killer, um psicopata, mas nunca tinha experimentado tanto ódio, tanto sadismo em um personagem. Faço um sujeito execrável, a personificação do racismo, do autoritarismo, da falta de humanidade. E doeu demais encontrar essa pessoa em mim. Tive que revirar emoções muito densas”, postou ele.

Na rede social, Bruno ainda falou sobre a cena em que tortura Jorge (Jorge Paz), e disse que o trabalho foi além da profissão e despertou sentimentos.

“Durante a cena onde meu personagem tortura o Jorge (Jorge Paz) tive uma síncope. Uma crise de ansiedade por conta de tudo aquilo. O clima no set, a direção do Wagner, a História real do Brasil ali na minha frente, as falas que saiam da minha boca… Tudo isso mexeu comigo, que extrapolou o ator. Nas fotos, minha crise de choro e o abraço que recebi do Adrian Teijido (diretor de fotografia do filme) nessa cena jamais esquecerei, desse dia e de tudo que vivemos neste filme. Assistam e entendam o que senti”, completou.

 

Marighella Bruno Gagliasso

Leia também

Carol Peixinho exibe efeito sanfona em antes e depois: “Sofria demais”


Fernanda Montenegro fala sobre o Oscar perdido em 1999: "A vida continuou"


Lulu Santos comenta sobre sua sexualidade: "Era um incômodo não me colocar como sou"


Heidi Klum compartilha clique sem calcinha enquanto come sobremesa: "Torta gostosa"


Grazi Massafera cita Big Brother e preconceito ao se despedir da TV Globo: “Fui forte e destemida”


Ex-bailarina do Faustão relata racismo em shopping paulista: “Me senti coagida”