Peter Dinklage afirma que histórias românticas nos EUA foram monopolizadas por pessoas brancas
Redação Publicado em 10/12/2021, às 11h22
Peter Dinklage, astro de Game of Thrones, se declarou sobre a polêmica do novo filme de Leandro Hassum, Amor sem Medida, em que teve a altura reduzida para poder interpretar personagem com nanismo.
A produção foi acusada de capacitismo (discriminação contra pessoas com deficiência). Segundo a Folha, Peter disse: "Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido — estamos falando de uma indústria, afinal. Desde o nascimento do cinema, histórias românticas, pelo menos nos Estados Unidos, foram monopolizadas por pessoas brancas e bonitas."
O ator prosseguiu: "Agora nós estamos vivendo em tempos muito interessantes, porque esse não é mais o caso, o mundo está muito mais complexo e nós precisamos ouvir todas as histórias de amor".
Dinklage ainda ressalta que "pessoas bonitas não monopolizam o amor", além de existirem histórias para serem contadas: "Mas é uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e, ao mesmo tempo, nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse complicado", finalizou.
Sósia brasileira de Rihanna é confundida e causa aglomeração na Bélgica: “Acharam que era ela”
Dr. Dre celebra fim de processo de divórcio bilionário com balões: "Divorciado pra ca*****"
Jennifer Aniston desabafa em raro depoimento sobre relação tóxica com a mãe: "Nunca serei como ela"
Durante show, Kanye West implora para que Kim Kardashian volte para ele
Daniel Dantas descarta casamento tradicional ao comentar relação com Leticia Sabatella
Neymar empolga fãs ao curtir fotos de Bruna Marquezine de biquíni, mas se "arrepende" logo depois