Intérprete de Moana na novela Verão 90, Giovana Cordeiro falou sobre assédio sexual, e revelou que já passou por várias situações abusivas...
Redação Publicado em 06/03/2019, às 11h02 - Atualizado às 11h48
Intérprete de Moana na novela Verão 90, Giovana Cordeiro falou sobre assédio sexual, e revelou que já passou por várias situações abusivas.
À revista Marie Claire, a atriz contou que a primeira aconteceu quando ela tinha apenas 12 anos, e que ficou apavorada ao ser ameaçada por um homem.
“Aos 12 anos fui abordada por um homem que ameaçou a me estuprar. Naquela época a informação era reduzida, eu sabia o que estava acontecendo e senti um verdadeiro pavor. Também fui assediada dentro de um ônibus, eu achava que saberia como me comportar, mas fiquei completamente paralisada com o absurdo daquela situação. O ônibus estava lotado”, revelou.
À publicação, Giovana também contou que é comum ouvir “gracinhas” de homens que se acham no direito de falar o que bem entendem às mulheres:
Para Giovana, a união das mulheres é a melhor forma de evitar situações abusivas:
“Precisamos fazer com que escutem nossas vozes, precisamos lutar. A palavra sororidade precisa ser levada em consideração porque todo mundo precisa entender isso. As mulheres não estão em lugar de competitividade e vamos ajudar. Isso elimina o silêncio que nos fez sofrer por muito tempo. Precisamos ampliar nossas armas e nosso discurso para alcançar mais pessoas”, completou.
Termina o namoro de Anitta e Ronan Carvalho
Deborah Secco leva transparência ao limite
Após topless, Maria Casadevall manda recado
Qual a melhor fantasia de Anitta neste carnaval?
Viviane Araújo comemora título da Mancha Verde
Gracyanne desce de trio e samba com foliões
Veja mais notícias de Famosos.
Giovana Cordeiro se inspirou em Maju Coutinho para personagem em Verão 90: “Admiro demais”
Acusado de abuso sexual, mágico David Copperfild se manifesta: “Ouçam, mas não se precipitem”
Salma Hayek diz ter sido abusada por Harvey Weinstein nos bastidores de “Frida”