Cenapop
FAMOSOS

Acusado de abuso sexual, mágico David Copperfild se manifesta: “Ouçam, mas não se precipitem”

Brittney Lewis aos 17 anos, na época em que afirma ter sido abusada por David Copperfield
Brittney Lewis aos 17 anos, na época em que afirma ter sido abusada por David Copperfield - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 25/01/2018, às 13h41

O mágico ilusionista David Copperfield usou sua página no Instagram, nesta quarta-feira (24/01), para se manifestar a respeito da acusação de abuso sexual feita pela modelo Brittney Lewis.

Atualmente com 46 anos, Brittney declarou ter sido dopada e abusada sexualmente por David, de 61 anos, quando tinha apenas 17 anos.

Ao site The Wrap, a modelo contou que os dois se conheceram em setembro de 1988, durante uma competição de beleza chamada Look of the Year, na qual um dos jurados era David Copperfield.

Segundo o relato, após a competição, o mágico teria convidado Brittney para viajar com ele até a Califórnia, nos EUA, para assistir uma de suas apresentações.

Após o término do show, os dois oram a um bar, e David teria colocado um pó em sua bebida.

“Eu o questionei: ‘O que é isso? O que você está fazendo?’. Ele respondeu apenas: ‘Compartilhando’”, contou Brittney.

A modelo alega que acordou já no quarto de hotel em que David estava hospedado, usando apenas um roupão, e que o mágico estava em cima dela, a beijando:

“Me lembro que as minhas roupas foram tiradas. Ele estava me beijando no rosto, e começou a descer. Nessa hora eu desmaiei novamente”, continuou.

No relato, Brittney revela ainda que David Copperfield pediu que ela escrevesse uma carta afirmando que estava em plenas faculdades mentais.

A resposta de David Copperfield

Em sua página no Instagram, Copperfield negou todas as acusações de Brittney. Na rede social, o mágico contou que é importante as vítimas de assédio se manifestarem, mas que é preciso cautela para não fazer julgamentos precipitados:

“O movimento #MeToo é crucial. Todos nós queremos que as vítimas de assédio sexual falem pelo que passaram, e por regra, devemos ouvir. Assim elas ficarão mais confortáveis para falar e seguir em frente. Isso é importante”, destacou David.

“Mas imagine o pesadelo que é as pessoas acreditarem nesse movimento, e uma acusação falsa vir à tona? Imagine o que é ter a sua vida e a de sua família revirada? Há três anos, o FBI investigou centenas de histórias, e descobriu que as declarações do acusador eram falsas. Ela está presa”, relembrou.

“Por anos, tive que conviver com notícias fabricadas sobre mim, e isso terminou com pessoas presas, e eu continuei livre. Embora eu esteja passando por mais uma tempestade, esse movimento precisa continuar a florescer”, opinou.

“Sempre escutem e façam suas considerações com cuidado, mas, por favor, não se precipitem na hora de fazer um julgamento”, finalizou.

LEIA MAIS:

Bruna Lombardi revela seu segredo de beleza
Scheila Carvalho se declara para o marido
Cleo Pires revela porque aboliu sobrenome

Veja mais notícias de Famosos.

Comentários