Brasileira diz que foi expulsa do Vaticano por usar roupa "inapropriada"

Julia Vieira disse ter sido vítima de "cruzada moralista" nas redes sociais

Redação Publicado em 10/02/2022, às 10h34

Influenciadora contou que funcionário de Santa Fé considerou sua roupa "inapropriada" - Foto: Reprodução

A influenciadora de viagem Julia Vieira contou que foi expulsa de dependências do Vaticano por usar "roupa inapropriada", segundo relatos ao Page Not Found, do jornal Extra

Julia alega que está sendo vítima de uma "cruzada moralista" nas redes sociais, desde que foi expulsa por um funcionário da Santa Fé, que trabalha na Basílica de São Pedro. Após revelar o acontecimento, há dez dias, seu Instagram tem sido alvo de diversos xingamentos, ataques e mensagens maldosas.

"Estão me xingando em português, inglês, espanhol, italiano. As mensagens mais pesadas, eu apaguei. Eram vergonhosas. Estou indignada! Sobretudo com os ataques e questionamentos que venho sofrendo por parte da parcela mais ortodoxa da comunidade católica. A pergunta que me faço é: Quem é capaz de julgar ou afirmar categoricamente qual é a fé do próximo, o que cada pessoa carrega no seu coração? Ninguém tem acesso ao âmago do ser humano. Somente eu sei o que sinto quanto à fé. Respeito a Igreja Católica e também as diversas outras instituições religiosas."

A empresária prosseguiu: "Por isso meu repúdio diante de todos os ataques que venho sofrendo, e também do posicionamento e da atitude do Vaticano, que julgou, a meu ver, erroneamente a minha conduta na basílica. Em nenhum momento faltei com respeito ou agredi culturalmente o Vaticano, ou a comunidade católica. Ainda bebê fui batizada na igreja católica pelos meus pais, e, na prática, frequento as missas junto da minha família desde pequena. Fiz a primeira comunhão, e sempre atendi aos preceitos das igrejas que frequentei."

"Atualmente, embora menos ativa na prática religiosa, tenho por hábito visitar as igrejas por onde passo, assim exercito a grande admiração, respeito e fé pelos signos católicos, e nunca tinha sofrido esse tipo de preconceito ou ataque. Mas a minha fé está cada vez mais forte, me sinto renovada. Não me identifico com esse tipo de conduta religiosa, que do meu ponto de vista é antiquada, fanática e preconceituosa, cujo posicionamento não combina com a sociedade em que vivemos, e que, na prática, gera ódio e segregação, exatamente opostos á palavra da Bíblia. Por isso não posso ser conivente com isso, com essa cruzada moralista", disse. 

 

julia vieira

Leia também

Herdeiros de Robin Williams processam rádio por uso sem autorização de piadas do astro


Priscila Fantin relembra depressão: "Dor no coração e cabeça confusa"


Influenciadora Julia Olympio é proibida de frequentar lugares da Disney por polícia americana


Designer gráfico holandês cria exposição virtual e exibe fotos de famosos em versões jovem e atual


Chay Suede sobre fama de galã: "Quis buscar ser um artista e não um rosto, um corpo, o gatinho do filme tal"


Carolinie Figueiredo sobre momentos difíceis: "Já tinha desistido de mim"