BBB 22: Linn da Quebrada comenta relação com a mãe durante transição: "Difícil e complexo"

Linn da Quebrada relembrou apoio de Dona Lilian

Redação Publicado em 26/01/2022, às 09h37

Artista falou sobre a mãe e sua relação durante o processo de transição - Reprodução / Instagram

Durante conversa com os brothers na madrugada desta quarta-feira (26/01), Linn da Quebrada relembrou de sua relação com a mãe, Dona Lilian, durante o processo de transição. A cantora comentou sobre a aceitação da mãe e se emocionou. 

"Foi um processo difícil e complexo. Ela dizia 'vou te mandar embora de casa', só que depois ela foi entendendo. Ela tinha medo do que o mundo poderia fazer comigo, mas nesse medo, querendo me proteger, ela estava sendo violenta também."

Linn prosseguiu: "Nesse último filme que eu fiz, que eu dirigi, que nem saiu ainda. No meu primeiro curta, o 'Blasfêmea', tem um áudio da minha mãe falando 'Você tá bem? Tá se alimentando direito? Eu te amo. Do jeito que você é'", conta.

A artista ainda relembrou: "Essa pausa e nesse último tem meu processo do peito, tem ela falando 'antes você podia colocar o peito só quando eu morresse, mas eu era muito careta naquela época'. É muito bonito ver a transformação", completou Linn. 

Dentro do reality, a cantora explicou sua tatuagem "ela", durante um depoimento. Desde que entrou no programa, seu gênero gerou debates entre os participantes: "Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe. Porque no começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. E eu falei: 'mãe, vou tatuar 'ela' aqui na minha testa que é pra ver se a senhora não erra."

"E acredito que também assim é uma indicação pra todas as outras pessoas. Então ficou na dúvida? Lê, e daí vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos", explicou ela na ocasião. 

Linn da Quebrada BBB 22

Leia também

Ana Lúcia Torre encerra contrato com a Globo após 18 anos na emissora


Bradley Cooper pensou em se aposentar durante a pandemia


Jayme Matarazzo sobre filho de 11 meses: "Encontrei meu propósito de vida"


João Guilherme conheceu modelo durante férias onde estava acompanhado de affair bilionária


Jojo Todynho se casará com oficial do Exército após cinco meses de namoro


Paula Toller sobre recusar papel de "Bete Balanço" no cinema após 38 anos: "Roteiro muito estereotipado"