FAMOSOS

“Lido com a dor até hoje”, diz Camila Pitanga, sobre a morte de Domingos Montagner

Camila Pitanga contou que não ainda não conseguiu superar a morte do ator Domingos Montagner, que morreu afogado no rio São Francisco, no intervalo das gravações de Velho Chico...

Camila Pitanga lembrou a morte de Domingos Montagner em entrevista à Marie Claire - Foto: Bruna Castanheira/ Marie Claire
Camila Pitanga lembrou a morte de Domingos Montagner em entrevista à Marie Claire - Foto: Bruna Castanheira/ Marie Claire

Redação Publicado em 28/06/2019, às 13h24

Camila Pitanga contou que não ainda não conseguiu superar a morte do ator Domingos Montagner – que morreu após se afogar no rio São Francisco, enquanto se refrescava no intervalo das gravações da novela Velho Chico.

Capa da edição mais recente da revista Marie Claire, a atriz deu detalhes do dia do acidente, e revelou que “lida com a dor da perda até hoje”, mesmo após ter tirado um ano sabático para se dedicar à família e amigos.

“Lido com essa dor até hoje. […] O que aconteceu não obedece a uma lógica. Me dei esse ano para colocar em prática algumas reflexões que eram até anteriores, de como lidar com o tempo, o trabalho, a vida familiar. Para uma pessoa workaholic, foi interessante ver que, no simples, a gente pode se fortalecer”, disse Camila.

À publicação, a artista deu detalhes do acidente que aconteceu há três anos durante um banho nas águas do rio São Francisco, e contou que tentou alertar Domingos após não conseguir vencer a correnteza:

“O Domingos, o Gabriel [Leone] e eu tínhamos combinado de irmos, juntos, tomar um banho no rio. Domingos e eu gravamos de manhã e ficamos no set, esperando o Gabriel, que ia gravar um pouco mais. Estava muito quente e, como ele estava demorando, a gente decidiu se adiantar: fomos pegar as roupas de banho, e ficamos em contato por telefone. No caminho, vimos em frente ao hotel, que ficava meio no alto de uma montanha, uma enseada. Fiquei até na dúvida se era um lugar particular, porque estava tudo novo, tinha barraca. As pessoas podiam estar ali, mas, como era dia de semana, estava vazio”, contou.

“Tentei busca-lo duas vezes, ele me olhava e não falava nada”

No relato, Camila Pitanga contou que ficou com medo de nadar no rio após perceber a correnteza. Segundo a atriz, Domingos Montagner também estava com dificuldades em certo momento, tanto que não conseguia nem responder a seus conselhos:

Camila Pitanga e Domingos Montagner em cena da novela Velho Chico – Foto: Reprodução/ Instagram

“A praia era muito tranquila. Não tinha marola ou nada que ensejasse ter algum perigo. Tanto que a gente mergulhou e estava tudo bem. Quando nadamos em direção ao grande leito do rio, percebi, numas pedras, uma marolinha. Mas minha preocupação era com as pedras e falei: ‘Domingos, acho melhor voltar’, porque fiquei com medo de a gente se machucar. No que a gente tentou voltar, a gente nadava, mas não conseguia sair do lugar”, lembrou.

“Tive um momento de medo, mas disse: ‘Calma, Camila’, porque eu tinha uma noção de que tinha uma lateral toda de pedra. Ao invés de tentar lutar contra a correnteza, nadei para o lado, em direção às pedras, e falei: ‘Vem pra cá, é tranquilo’. Mas o Domingos me olhava e não falava nada. Fui até ele, o puxei, porque eu estava despreocupada, e disse: ‘Tô te falando. É só vir pra cá’, e voltei à pedra. Duas vezes tentei buscá-lo, mostrando que não tinha perigo, mas ele dizia que não conseguia. Na verdade, ele falou muito pouco. Na última vez que eu voltei à pedra, Domingos olhou muito grave, com um misto de… E ali eu entendi o perigo. Ele submergiu uma vez. Voltou. Não foi uma coisa desesperada. Ele fez um gesto assim de como quem diz: ‘não vai dar’, e não falou mais. Submergiu… E eu não o vi mais”, revelou.

Em outro trecho da entrevista, Camila Pitanga contou que fez questão de ir até a casa de Domingos para contar à família o que havia acontecido.

“Fiz questão de ir à casa do Domingos contar à família o que aconteceu naquele dia. Eu sentia que toda vez que eu contava, ainda que tivesse muita emoção e dor, tirava de um lugar… Essa questão de afogamento lança imagens. Cada um cria um repertório, que é pior do que se passou. Senti que eu acalmava as pessoas ao contar. Mantenho contato com a Luciana [Lima], mulher do Domingos. Em meio a essa dor, ter o respeito dela foi uma das coisas mais comoventes que vivi. Luciana me transmite muita força. É uma grande mulher. A família, como um todo, tem sido de um respeito, me acolheu na dor, entendeu. Isso me fortaleceu bastante”, completou.

LEIA MAIS

Monique Evans lembra ensaio com biquíni de ferro
Cauã curte e depois “descurte” fotod e Grazi nua
Aline Mineiro posa de fio dental e quebra a web
Modelo assume namoro com Rômulo Neto
Bruno de Luca diz que foi apaixonado por Sandy
Gleici conta o que fez com o prêmio do BBB

Veja mais notícias de Famosos.