FAMOSOS

Ângela Ro Ro sobre Camila Pitanga: “Temos que celebrar a vitória do amor”

Ângela Ro Ro sobre Camila Pitanga: "Temos que celebrar a vitória do amor" - Foto: Reprodução/Instagram A revelação do namoro entre Camila Pitanga e a artesã

Ângela Ro Ro sobre Camila Pitanga: “Temos que celebrar a vitória do amor” - Foto: Reprodução/Instagram
Ângela Ro Ro sobre Camila Pitanga: “Temos que celebrar a vitória do amor” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 16/11/2019, às 22h39 - Atualizado às 22h47

A revelação do namoro entre Camila Pitanga e a artesã Beatriz Coelho ainda tem dado o que falar na mídia, visto que pegou muita gente de surpresa.

No entanto, a maioria das pessoas tem comemorado a vitória da atriz sobre o preconceito, e o grande passo que ela deu ao assumir publicamente o seu relacionamento com uma mulher.

Uma das pessoas que resolveu se pronunciar foi ninguém menos que Ângela Ro Ro. Primeira cantora lésbica a se assumir publicamente no Brasil, ela soube pelos portais de notícias sobre o novo amor de Pitanga.

A cantora, de 69 anos, lembrou que acompanhou a infância da atriz, pois é muito amiga dos pais de Camila, Antonio Pitanga e Vera Manhães, e ressaltou que ficou feliz com a revelação feita por ela nesta semana.

“Camila Pitanga é uma mulher feita, maravilhosa, emancipada e muito inteligente, que se construiu sozinha, sem apelação. Ela é uma excelente atriz e vai saber lidar com esse novo amor e toda essa exposição melhor do que o Garrincha com a bola”, disse Ângela em entrevista para o Jornal Extra deste sábado (16/11).

Ela sabe do que fala: sentiu os efeitos do preconceito contra a comunidade LGBT quando se assumiu lésbica, no final dos anos 70. A cantora chegou até mesmo a apanhar da polícia em um rumoroso caso de homofobia, onde ela perdeu a visão do olho esquerdo.

“No meu tempo era pior. Mas o mundo hoje, infelizmente, não está mudado para a liberdade”, ponderou a artista. “Nós, pessoas de valor e humano, é que temos que um lutar por um mundo novo. As pessoas estão mais abertas, sim, mas a humanidade não presta, nunca prestou. São raras as pessoas que são boas. Mas vejo essa nova geração como da Camila com certa bravura, sem medo de amar. E isso é maravilhoso. Temos que celebrar a vitória do amor de uma atriz excelente como a Camila Pitanga”, ressaltou.

Ela também comentou sobre a excelente educação que Camila recebeu de seus pais. “Vera Manhães e Antonio Pitanga ensinaram Camila a ser uma pessoa livre, sincera e verdadeira. Se ela está tendo um amor agora por uma mulher, o que eu desejo é que ela tenha toda a felicidade que esse mundo tem, toda a compreensão que esse mundo não tem, mas todo esse amor que ela tem, por parte da crianção e dessa mulher maravilhosa que foi a mãe dela”, disse.

Por fim, Ângela defendeu a posição de Camila. “Torço por ela de qualquer forma, se ela estivesse escolhido a solidão, ou ter um homem, ou se ela quiser se casar com qualquer pessoa, expor isso ou não. Ela é livre para amar, e sem medo de amar. Eu sou livre para amar. Essa é a única arma que nós temos: o amor”, finalizou.

Camila Pitanga em foto recente publicada em seu Instagram – Foto: Reprodução/Instagram