FAMOSOS

Ana Furtado é recebida com festa em hospital após finalizar tratamento contra o câncer

Na manhã desta terça, a apresentadora Ana Furtado postou em seu Instagram um vídeo que certamente estará entre os mais importantes de sua vida.

Ana Furtado é recebida com festa em hospital após finalizar tratamento contra o câncer - Foto: Reprodução/Instagram
Ana Furtado é recebida com festa em hospital após finalizar tratamento contra o câncer - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/06/2019, às 13h24 - Atualizado às 13h43

Na manhã desta terça (11/06), a apresentadora Ana Furtado postou em seu Instagram um vídeo que certamente estará entre os mais importantes de sua vida.

Ana foi ao hospital para retirar o cateter pelo qual recebeu os medicamentos do seu tratamento contra um câncer de mama, com o qual lutava desde o ano passado. Lá, ela recebeu uma festa dos médicos e funcionários, em comemoração a sua cura e para marcar o esse último passo para ser finalmente liberada pela equipe que a atendeu.

“Hoje encerro o ciclo do meu tratamento. É dia de retirar o port cath (o nome do cateter), que foi o meu companheiro durante todo esse tempo.  Através dele eu recebi os meus medicamentos para a minha cura. Foi o meu amigo do peito. Então, hoje é dia de festa! Muita emoção. Agradecimento! A todos! Eu venci!”, disse a apresentadora, emocionada, na legenda do vídeo postado em sua conta no Instagram.

Ela encerrou com uma famosa frase do médium Chico Xavier: “E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre”, escreveu.

O câncer que Ana enfrentou mostrou-se agressivo, o que fez com que ela precisasse passar por uma operação e pelo tratamento quimioterápico. Agora ela está oficialmente curada da doença. Em abril, quando a cirurgia completou um ano, ela refletiu sobre o assunto.

“365 dias de nova vida. 365 dias de força, fé e coragem diárias em uma trajetória desafiadora. 365 oportunidades. Me sinto imensamente grata por todas elas. Pela oportunidade e privilégio de estar com meus amigos e família, de trabalhar com o que amo, de ver minha filha crescer e de estar ao lado do meu marido”, escreveu ela na ocasião.

Veja o vídeo.