FAMOSOS

Cafetina em série, Betty Faria fala sobre transformação para personagem: “Foi um inferno”

Escalada para interpretar a cafetina Hanna Wizoreck na série Se Eu Fechar os Olhos Agora, Betty Faria passou por uma verdadeira transformação no visual...

Betty Faria na pela da cafetina Hanna Wizoreck, sua personagem na série Se Eu Fechar os Olhos Agora - Foto: TV Globo/ César Alves
Betty Faria na pela da cafetina Hanna Wizoreck, sua personagem na série Se Eu Fechar os Olhos Agora - Foto: TV Globo/ César Alves

Redação Publicado em 02/04/2019, às 12h36 - Atualizado às 12h55

Escalada para interpretar a cafetina Hanna Wizoreck na série Se Eu Fechar os Olhos Agora, Betty Faria passou por uma verdadeira transformação no visual.

Aos 77 anos, a atriz trocou o grisalho pelo “platino blond”, e contou que foi difícil aceitar a mudança logo de início:

“Foi uma loucura minha porque eu estava com ele [o cabelo] grisalho. Uma cafetina dos anos 50, com esse estilo de vida, com esse status… grisalha só a Dona Benta. Ela é uma mulher com poder na cidade, então é lógico que ela queria imitar a Marilyn (Monroe). Eu fui no meu cabelereiro e disse assim: ‘vou fazer uma participação, mas eu gosto de fazer as coisas para valer. E aí não dá para fazer com esse cabelinho. Eu quero fazer um platino blond’. Aí foi um inferno! Eu fiquei o dia inteiro lá descolorindo o meu cabelo”, lembrou.

À revista Marie Claire, Betty Faria contou ainda que, apesar da dificuldade, não quis usar peruca para que a personagem não ficasse caricata:

Betty Faria precisou descolorir o cabelo para dar vida à cafetina Hanna Wizoreck – Foto: TV Globo/ João Cotta

À publicação, a veterana da TV também revelou o segredo do corpo esguio:

“Eu fui me mirando na Fernanda Montenegro, que já tem quase 90 anos, e que sempre manteve um físico esguio, esbelto. Com este corpo, posso fazer uma mulher elegante, uma rica ou uma ponga”, opinou.

Para não fazer os números da balança aumentar, Betty Faria contou que pega mais leve nas refeições quando está em casa:

“Eu como legal na minha casa e na rua jantar costumo jantar, além de comer doce. Na minha casa não tem doce, então tudo é light, com muita fruta e queijo cottage. A minha casa é uma casa light”, completou.

Se Eu Fechar os Olhos Agora terá 10 episódios e estreará na telinha no próximo dia 15 de abril.

LEIA MAIS

Luiza Ambiel e Solange Gomes repetem foto de calcinha
Luiza Ambiel mostra banho de mangueira em vídeo
Luiza Ambiel mostra barra de pole dance no quarto
MC Mirella nega boatos de namoro e posta desabafo
Luiza Ambiel posa de fio dental e revela trauma
Luciana Gimenez exibe abdome trincado em treino

Veja mais notícias de Famosos.