FAMOSOS

Mário Gomes abre o jogo sobre caso com Betty Faria: “Ela me convidou para sair”

Mário Gomes contará detalhes do romance com Betty Faria em biografia - Foto: Reprodução/ TV Globo Trabalhando em sua biografia, Mário Gomes, de 67 anos, revelou

Mário Gomes contará detalhes do romance com Betty Faria em biografia - Foto: Reprodução/ TV Globo
Mário Gomes contará detalhes do romance com Betty Faria em biografia - Foto: Reprodução/ TV Globo

Redação Publicado em 03/02/2020, às 08h35 - Atualizado às 10h45

Trabalhando em sua biografia, Mário Gomes, de 67 anos, revelou detalhes do caso amoroso que teve com Betty Faria no final da década de 70, que acabou servindo de estopim para sua primeira demissão na TV Globo.

À coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ator sobre o único capítulo da obra que já foi terminado:

“Vou contar tudo e o Daniel Filho vai saber como aconteceu meu envolvimento com a Betty Faria. Ela que me convidou para sair. Ninguém sabia até agora, mas vai saber. Vou contar detalhadamente como se passou a nossa aproximação e como esse ex-diretor me perseguiu dentro da emissora”, explicou.

Mario Gomes e Betty Faria se envolveram durante as filmagens de Duas Vidas, em 1979, quando a atriz ainda era casada com o diretor Daniel Filho.

Ao saber do caso, segundo o ator, o diretor o afastou das novelas e outras produções da emissora e tentou borrar sua imagem com história vexatórias. No ano seguinte, Mário Gomes virou notícia por ter dado entrada em um hospital com uma cenoura no anus. O boato o persegue até hoje.

“Ele foi um cara de muita crueldade comigo. Usou o poder todo que ele tinha na Globo para me prejudicar. Na época, eu era um ator que estava no auge e tinha uma carreira promissora, mas fui prejudicado. Fiquei por lá, porém não podia fazer sucesso e aí fui para a Record, onde trabalhei até 2014”, completou o ator.

Mário Gomes foi demitido da TV Globo em 1984 e recontratado quatro anos depois. Em sua segunda chance, ficou na emissora até 2008. Atualmente trabalha como vendedor de sanduíches ambulante. O negócio está parada atualmente por conta de uma tratamento de saúde.