FAMOSOS

Vídeo antigo mostra Megan Markle, aos 12 anos, defendendo igualdade de gênero

Megan Markle, aos 12 anos, e logo após o casamento com príncipe Harry - Reprodução/ Facebook/ Alexi Lubomirski Agora duquesa de Sussex, Megan Markle ganhou a

Megan Markle, aos 12 anos, e logo após o casamento com príncipe Harry - Reprodução/ Facebook/ Alexi Lubomirski
Megan Markle, aos 12 anos, e logo após o casamento com príncipe Harry - Reprodução/ Facebook/ Alexi Lubomirski

Redação Publicado em 22/05/2018, às 13h57 - Atualizado às 14h03

Agora duquesa de Sussex, Megan Markle ganhou a atenção do mundo no último sábado (19/05), ao oficializar sua união com príncipe Harry.

Após a cerimônia, muita coisa sobre a atriz começou a aparecer na internet. Um deles é este vídeo abaixo, em que ela aparece aos 12 anos, ao lado de outras crianças de sua idade, defendendo a igualdade de gênero.

No vídeo, Megan aparece no noticiário Nick News, na década de 90, dando sua opinião sobre o comercial de um produto de limpeza que mostrava apenas mulheres.

“Quando eu vi o comercial pela primeira vez, eu sabia que algo deveria ser feito, porque eu fiquei furiosa. Eu pensei; ‘espere um minuto, como alguém pode falar isso?’, e decidi escreveu uma carta [para a fabricante do produto]”, diz ela no vídeo.

No registro, Megan mostra a carta que enviou ao presidente da companhia. Na mensagem, ela pediu para mudarem a palavra “mulheres” por “pessoas” no comercial do produto. Três meses depois, o comercial foi ao ar sem a palavra mulheres, tal como havia pedido Megan em sua carta.

No vídeo, apesar da pouca idade, Megan relata profunda insatisfação com o fato de os garotos crescerem pensando que são melhores que as garotas:

“Eu sinto que eles estão crescendo e pensando que as meninas são menos do que eles. Estão pensando que os meninos são melhores que as meninas”, complementa.

“Se você se sentir ofendido com algo que vê na TV ou em qualquer outra ocasião, envie cartas para as pessoas certas e você poderá fazer a diferença”, finaliza.

LEIA MAIS:

Grazi mostra novo visual após novela
Joelma se preparou para parir sozinha
Emílio Dantas rejeita rótulo de galã

Veja mais notícias de Famosos.