FAMOSOS

Ex-miss Turquia pode ser presa por causa de postagem no Instagram

Merve Buyuksarac - Foto: Reprodução/ Instagram Acredite você, uma postagem no Instagram complicou toda a vida da modelo Merve Buyuksarac, que foi eleita Miss

Merve Buyuksarac - Foto: Reprodução/ Instagram
Merve Buyuksarac - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 02/03/2015, às 15h05

Acredite você, uma postagem no Instagram complicou toda a vida da modelo Merve Buyuksarac, que foi eleita Miss Turquia, em 2006.

Em janeiro, a moça foi presa acusada de ter ofendido o presidente Recep Tayyip Erdogan ao publicar um poema satírico (apagado em seguida) em sua página na rede social.

A Justiça turca, que nos últimos anos revogou a liberdade de imprensa, não aliviou para a moça. Segundo noticiou o jornal turco Hurriyet Daily News, Merve postou um texto chamado “O poema do mestre”, publicado originalmente em uma revista que tira sarro de autoridades do país.

O advogado Emre Telci, que defende a modelo no caso, insiste que a modelo não teve a intenção de zombar de Erdogan, e reitera que a mensagem já foi apagada.

Merve está sendo processada por insultar um membro do poder público e, caso a Justiça não aceite o apelo de seu advogado, pode pegar dois anos de cadeia.