EDUARDO GRABOSKI

“MulheresPod”: podcast é hit para inspirar e celebrar o poder feminino

MulheresPod é comandado por mulheres e fala sobre o poder feminino - Foto: Divulgação
MulheresPod é comandado por mulheres e fala sobre o poder feminino - Foto: Divulgação
Eduardo Graboski

por Eduardo Graboski

Publicado em 17/07/2023, às 04h15

Nos últimos dois anos, os podcasts se multiplicaram para ditar tendências e um novo ritmo de comunicação. Essas atrações, inclusive, estão “roubando” parte da audiência da TV aberta. Uma das novidades é o MulheresPod, um podcast comandado por mulheres que fala sobre o poder feminino. Algo novo!

As apresentadoras Amanda Abramo e Ana M. Landim – que também é médica, dão as boas-vindas ao MulheresPod, um lugar especial onde mulheres se unem para celebrar, inspirar e empoderar umas às outras. 

Ao som de uma música suave, elas mergulham em temas relevantes para mulheres modernas, como empoderamento feminino, estilo, saúde, carreira e mais. E descomplicam qualquer assunto e opinião.



Uma proposta bastante interessante para os dias atuais, onde falta esse tipo de programação para as mulheres, sobretudo na televisão. Por isso, podcasts como esse se tornam hits, viralizam e fazem tanto sucesso.

MulheresPod
Amanda Abramo e Ana M. Landim
Não à toa! São conversas autênticas, dicas valiosas e histórias inspiradoras de especialistas e mulheres incríveis. O MulheresPod, no caso, oferece um espaço seguro e acolhedor para que todas se sintam ouvidas, compreendidas e motivadas a compartilhar suas trajetórias, objetivos e coisas da vida. 

O convite é feito para que as mulheres se juntem a essa comunidade de força e poder, abraçando seu potencial e construindo uma vida extraordinária. No final, as apresentadoras reforçam o propósito do podcast, afirmando que tudo é feito por mulheres e para mulheres.

O fato é que atrações como essa devem despontar ainda mais daqui para frente. E isso é bem positivo, principalmente para a audiência, que pode aprender e se conectar com diferentes pessoas e assuntos em apenas um clique, pela web, e na hora que quiser, sem se submeter a horários programados pela TV, por exemplo.

Espera-se, portanto, não só mais sucesso para esse tipo de formato, mas também uma revolução quando o assunto é talk-show e podcast. Que o MulheresPod, além de tudo, possa inspirar novas atrações do tipo e dar ainda mais voz ao poder feminino.