TV

Violeiro em Pantanal, Almir Sater hoje é fazendeiro e cria gado em Mato Grosso do Sul

Estreia em novelas foi como o misterioso violeiro Xeréu Trindade

Almir Sater continua fazendo shows por todo o Brasil e também é criador de gado - Foto: Reprodução/ Instagram
Almir Sater continua fazendo shows por todo o Brasil e também é criador de gado - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 08/09/2020, às 08h22

Intérprete do misterioso violeiro Xeréu Trindade na novela Pantanal (1990), o ator, cantor e compositor Almir Sater hoje se divide entre os palcos e a criação de gado em sua fazenda em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

Aos 63 anos, o artista continua cantando e se apresentando pelo Brasil afora com suas violas caipiras e violão, e também leva a vida como fazendeiro no Pantanal.

“O Almir é fazendeiro. Mas continua se apresentando por todo o Brasil como músico. Mas infelizmente, esse ano, por causa da pandemia da covid-19, ele precisou cancelar todos os compromissos artísticos e está na fazenda dele no Pantanal, onde é criador de gado”, explicou Claudete, agente do artista, ao jornal Extra.

Sucesso absoluto na época, a novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, foi a primeira novela de Almir Sater. Após a boa repercussão no trabalho, ele recebeu um convite para atuar como protagonista em A História de Ana Raio e Zé Trovão, juntamente com Ingra Liberato.

Remake de Pantanal

O remake da novela Pantanal foi confirmado por Ricardo Waddington, diretor de programação da TV Globo, no último domingo (06/09), no Fantástico. A adaptação terá direção artística de Rogério Gomes, o Papinha, com texto de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa.