TV

"É uma medida pouco inteligente", diz Florinda Meza sobre fim de contrato de exibição de "Chaves"

A eterna Dona Florinda se manifestou no Twitter sobre o fim dos contratos de exibição dos programas de Roberto Bolaños na América Latina

Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda em Chaves - Reprodução/Televisa
Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda em Chaves - Reprodução/Televisa

Redação Publicado em 01/08/2020, às 23h51

Florinda Meza, a eterna Dona Florinda de Chaves, se pronunciou na noite de hoje sobre o fim abrupto dos contratos de exibição dos programas criados por Roberto Gomes Bolaños na América Latina.

A atriz -- que também era esposa do ator e escritor, falecido em 2014 -- se mostrou contrariada com a decisão e disse não ter sido chamada para participar das negociações.

"O que eu acho do programa Chespirito (que abarca todas as produções de Bolaños) sem transmissão? Embora eu não tenha nada a ver com isso, porque inexplicavelmente não fui convocada para as negociações, acho que agora, quando o mundo precisa de mais diversão, isso se torna uma agressão a todas as pessoas", disse ela no Twitter.

Florinda acrescentou: "Além disso, isso vai contra seus próprios interesses comerciais, porque neste momento queremos ver tudo o que nos lembra um mundo melhor. Chespirito já é um programa cultuado. Faz parte do DNA dos latinos, nós o carregamos na memória genética", relembrou.

"Pretender eliminá-lo é um movimento pouco inteligente. É triste ver como em sua própria casa, que deu milhões de dólares, é onde se é menos valorizado. Eu nunca pensei que isso poderia acontecer, mas pela primeira vez eu encontrei um motivo para dizer o quão bom meu Rober não estar nesse mundo! Esse ato incompreensível golpeia sua memória e o que ele mais respeitava: o público", afirmou a atriz.

Por fim, disse: "Talvez alguns executivos sem visão queiram apagá-lo, mas no coração e na memória dos bons que sempre o seguiram, ele estará mais vivo do que nunca", desabafou.

Polêmica dos contratos

Ontem (31/07), todas as emissoras na América Latina que transmitiam Chaves, Chapolin Colorado e todos os outros programas de Roberto Bolanõs deixaram de fazê-lo por conta do fim dos contratos de exibição.

De acordo com o SBT, que exibia as produções há 36 anos, houve uma notificação por parte da Televisa, que detém os direitos dos programas de que há um "problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias".

A informação chegou à emissora na quarta-feira (29/07). "O SBT informou que lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora", disse um trecho do comunicado.

O documento afirmou que os executivos do SBT continuam "na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível” e, se isto acontecer, “teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente".