TV

8 filmes inspirados em obras para assistir na Netflix

Catálogo do serviço de streaming oferece boas opções para todos os gostos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Redação Publicado em 05/05/2023, às 11h33 - Atualizado às 11h46

O cinema de autor tem um lugar especial no coração dos cinéfilos que procuram algo além do cinema comercial. São filmes que desafiam a narrativa tradicional e a linguagem cinematográfica, geralmente com uma abordagem mais artística e experimental. muitas delas, inclusive, viraram máquinas caça níqueis.

Felizmente, a Netflix tem em seu catálogo uma seleção de filmes de autor que são pouco conhecidos, mas que oferecem uma experiência cinematográfica incomparável.

Blade Runner 2049 (2017) - Dirigido por Denis Villeneuve, este filme é uma continuação do clássico de ficção científica de 1982. Com um elenco estelar liderado por Ryan Gosling e Harrison Ford, o filme é uma obra-prima visual que explora temas como identidade, memória e humanidade.

Embrace of the Serpent (2015) - Este filme colombiano, dirigido por Ciro Guerra, é uma história épica de exploração e descoberta ambientada na selva amazônica. Filmado em preto e branco, o filme é uma jornada sensorial que aborda temas como colonialismo, espiritualidade e a relação entre humanidade e natureza.

Personal Shopper (2016) - Dirigido por Olivier Assayas, este filme estrelado por Kristen Stewart é uma mistura única de terror, drama e mistério. A história segue uma assistente pessoal que tem habilidades psíquicas e está tentando se comunicar com o espírito de seu irmão gêmeo falecido.

The Death of Stalin (2017) - Este filme de comédia negra dirigido por Armando Iannucci é uma sátira da política soviética após a morte de Joseph Stalin. Com um elenco de estrelas, incluindo Steve Buscemi e Jeffrey Tambor, o filme é hilário, mas também oferece uma reflexão sobre o poder e a corrupção.

The Square (2017) - Dirigido por Ruben Östlund, este filme sueco é uma comédia negra sobre um curador de museu que está tentando promover uma exposição controversa. Com uma crítica afiada da arte contemporânea e da sociedade sueca, o filme é uma experiência cinematográfica engraçada e perspicaz.

Spring (2014) - Este filme de terror romântico dirigido por Justin Benson e Aaron Moorhead segue um jovem americano que viaja para a Itália e se apaixona por uma mulher misteriosa. Com uma mistura única de horror e romance, o filme é um conto emocionante e assustador sobre o amor e a mortalidade.

Under the Skin (2013) - Dirigido por Jonathan Glazer, este filme de ficção científica estrelado por Scarlett Johansson é uma história surreal e evocativa sobre uma alienígena que se disfarça como uma mulher para atrair homens solitários. Com uma cinematografia deslumbrante e uma trilha sonora hipnotizante, o filme é uma experiência única e inesquecível.

Upstream Color (2013) - Este filme de ficção científica experimental dirigido por Shane Carruth é uma história surreal e poética sobre identidade, amor e conexão humana. A sua narrativa cinematográfica é única e sem dúvida merece a pena assistir este filme.
Desfruta deste e dos futuros filmes que lhe recomendamos nesta plataforma para manter o seu coração cinéfilo feliz.