
por Robério de Ogum
Publicado em 24/09/2025, às 08h06
Você já imaginou o que pode acontecer depois do nosso desencarne? Um dia, deixaremos o corpo na Terra e o nosso espírito seguirá sua jornada no plano espiritual. E quando chegarmos diante de Deus, de que forma Ele se apresentará?
E se Deus aparecer como o mendigo de quem você caçoou? E se Ele tiver a pele daquele negro que você discriminou ou perseguiu? E se aparecer como a criança que bateu no vidro do seu carro no sinal, e você fechou a janela sem oferecer sequer um sorriso ou uma palavra de esperança? E se Deus tiver o rosto daquela pessoa faminta que bateu à sua porta pedindo um prato de comida, e você negou?
Pense nisso. Enquanto estamos encarnados, temos a oportunidade de mudar nossa conduta, corrigir nossos erros, amar mais, perdoar mais e praticar a caridade. Porque um dia a matéria ficará, mas o espírito seguirá.
E levaremos conosco não os bens que acumulamos, mas o amor que oferecemos, as mãos que estendemos e o bem que praticamos. Aproveite a oportunidade dessa vida. Não espere chegar diante do Pai para compreender aquilo que poderia ter feito aqui na Terra.
Pratique o bem. Pratique a caridade. Ame o seu próximo. Que Deus Pai Todo-Poderoso ilumine sua caminhada e conceda ao seu espírito sabedoria, evolução e paz. Axé!
Mais conteúdos no Instagram @ogumroberiodeogum
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.

Robério de Ogum
Robério de Ogum é espiritualista, médium e vidente brasileiro, com mais de quatro décadas de atuação. É reconhecido por suas previsões sobre política, esporte, economia e a vida de celebridades, que repercutem na imprensa e nas redes sociais. Além das profecias, transmite mensagens de fé, esperança e espiritualidade, sempre ressaltando a força de Deus e das entidades que o acompanham @ogumroberiodeogum
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
Análise: Falta conflito, sobra convivência – cadê o caos da Fazenda?
Faustino Júnior | Nerd de Negócio
A reserva de determinismo